Alternativas para Porta-Copos

Alternativas para Porta-Copos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlternativas para Porta-Copos

Os porta-copos estão ganhando cada vez mais espaço e destaque em nossos lares. Porta-copos pequenos são uma mão na roda na hora de receber amigos em casa e em jantares de família. Até mesmo uma refeição feita sozinha se torna mais alegre com a ajuda deles, que acompanham o estilo do dono. Dentre as alternativas para porta-copos existem modelos descolados, divertidos e que se encaixam em todos os estilos. Além de embelezar, ajudam na limpeza e organização da casa.

São muitas alternativas para porta-copos. Modelos não faltam: tem porta-copo redondo, quadrado ou de encaixar no copo; retrô ou super moderno, para pôr à mesa ou de colocar no canto do sofá, assinado e exclusivo ou handmade. O Westwing traz essa tendência do design em estilo DIY (Do It Yourself, ou "faça você mesmo"), para que você tenha alternativas para porta-copos! Nosso site é uma fonte de inspiração contínua, repleto de novidades e ideias interessantes de como utilizá-las. Confira!

Alternativas para porta-copos feitas em casa

Dentre as alternativas para porta-copos, fazer os seus é uma maneira de deixar a casa com um toque especial só seu. Você pode utilizar peças que já tem em casa: escolha objetos que você não usa mais, como cd’s, botões, tampas de garrafa. Também vale a pena investir em materiais como juta, cortiça, papelão e papel contact decorado para criar alternativas para porta-copos. Depois deixe a criatividade fluir!

Porta-copos de cd: uma das alternativas para porta-copos mais fáceis. Cubra os cd’s antigos que andam sem uso com contact adesivo com a estampa de sua preferência, deixando uma sobra de 1 centímetro. Depois faça pequenos cortes no adesivo de forma que ele possa ser dobrado no verso do cd. Prontinho!

Porta-copos de tampinhas: Junte tampas de garrafa de formato idêntico e cubra-as com retalhos de tecido, encapando uma a uma – podem ser iguais ou de estampas diferentes. Dobre as sobras de tecido no fundo de cada tampinha e cole, depois cole as laterais até formar o porta-copo. Os resultados são lindos!

Porta-copos de juta: também é uma das alternativas para porta-copos mais fáceis e bonitas – basta cortar a juta no formato desejado, quadrado ou redondo! Se quiser dar um acabamento, use um isqueiro para queimar as bordinhas, mas cuidado para não se queimar!

Porta-copos de cortiça: escolha um copo grande ou taça de sobremesa como molde. Vire a boca da peça sobre a chapa de cortiça e marque com lápis. Depois corte com a ajuda de um estilete. Como nas outras alternativas, você pode personalizar, escrevendo e desenhando na cortiça com canetas coloridas!

Porta-copos de papelão: esta é uma das alternativas sustentáveis. Recorte quadrados de papelão de aproximadamente 12x12cm ou círculos e outros formatos especiais, como coração. Depois cubra a superfície com tecido ou sua ilustração preferida em papel. Cubra a criação com contact transparente, suficiente para sobrar ao menos 2 centímetros de contact, que serão dobrado no verso do papelão para que a ilustração ou tecido não se solte.

Alternativas para porta-copos: improvise!

Outra das alternativas para porta-copos é improvisar! Há objetos que naturalmente possuem o formato ideal e às vezes até a impermeabilização necessária para isso. Um exemplo super bacana são azulejos antigo. Aqui a imaginação também pode fluir livre: tampas de conserva e de geleia podem ser ótimas alternativas para porta-copos, bem como pedaços de um cubo-mágico desmontado (o brinquedo) ou disquinhos de vinil antigos.

Dentro de casa, sua imaginação é o limite para criar alternativas para porta-copos. Busque sempre inspirações com o Westwing e arrase na decoração!

Próximas campanhas