Alpendre Rústico

Alpendre Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlpendre Rústico

O alpendre rústico é mais uma maneira de dar estilo, personalidade e beleza a decoração do seu ambiente desde a porta. Com a montagem da entrada da sua casa neste estilo consegue-se resgatar toda a simplicidade da vida campestre, a calmaria e o frescor que composições como essa podem oferecer. Para tornar o seu alpendre um típico exemplo de espaço com decoração rústica é preciso saber investir em peças-chave.

Móveis vintage ou propositalmente envelhecidos, uma rede confeccionada em crochê e vasos repletos de flores são alguns dos pontos que ajudam a dar cara ao alpendre rústico. Além disso, pufes ou assentos fabricados em rattan e artigos para iluminação, como por exemplo, candelabros, lanternas e porta-velas são bons investimentos para decorar o alpendre rústico. Precisa de mais inspirações, ideias e dicas? Confira o conteúdo do Westwing e prepare-se para renovar o seu décor!

Monte o seu Alpendre Rústico

Acabou de comprar uma casa no campo ou um sítio e quer montar um alpendre rústico nesse novo espaço? Para tirar essa ideia do papel ou da sua mente e colocá-la de vez em prática é preciso começar a selecionar peças-chave para o décor. Móveis e mobílias de madeira mais antigas, sejam elas com visual propositalmente envelhecido ou com traços naturais causados pelo tempo, são ótimos investimentos para compor o alpendre rústico. Mesas de centro, laterais e de servir são algumas alternativas.

Peças de ferro também são indicadas para dar vida a composição do alpendre rústico, cadeiras, poltronas e prateleiras para colocar plantas são algumas das opções encontradas de itens no material e que podem perfeitamente complementar o visual do alpendre rústico.
Por falar em plantas e flores, uma ideia que ajuda a reforçar o alpendre rústico é o uso de escadas de madeira na decoração do espaço. Elas podem ser usadas para abrigar vasos, cachepots e outros adornos escolhidos especialmente para o ambiente do alpendre rústico.

Iluminação no Alpendre Rústico

Decorar o alpendre rústico com produtos de iluminação específicos para uso com velas como, por exemplo, candelabros, castiçais e lanternas é uma excelente maneira de reforçar a composição do ambiente. Para o ponto de luz central do ambiente, adote um pendente colonial ou com aparência de candelabro. Arandelas para as paredes ou luminárias de piso com visual mais antigo e desgastado também são excelentes opções.

Charmes para o Alpendre Rústico

Gaiolas decorativas são excelentes aquisições para decorar o alpendre rústico, além de levar imagem que remete a mais um detalhe da vida no campo, os itens podem ser usados também para abrigar flores, adornos e muitos outros itens escolhidos para compor o visual do ambiente.

Um bule de ferro e fabricado em cor bem forte, como amarelo, verde ou vermelho pode ser usado como um lindo e autentico vaso para flores. O uso da peça de cozinha como item decorativo ajuda ainda a transmitir criatividade para a composição. Ela pode ser disposta na mesa de centro ou lateral na decoração do alpendre rústico.

Uma rede instalada pelo ambiente, especialmente quando confeccionada em crochê, ajuda a complementar a decoração do alpendre rústico com um caráter bem caseiro, campestre e calmo, como os típicos de locais mais reservados das regiões do interior. Além disso, dispor de uma rede no ambiente aumenta o número de espaços dedicados ao descanso e repouso no alpendre rústico. Usar o lugar para aproveitar uma tarde de domingo ou ler um livro especial são algumas das tarefas proporcionadas pela rede.

Optar pela decoração do alpendre em estilo rústico é uma excelente maneira de sair do convencional e surpreender quem passar pela entrada do seu lar! Inspire-se com nossas dicas e renove o seu décor!

Alpendre Rústico x Decoração Interna Rústica

Um alpendre rústico pede uma decoração interna rústica também, o que é perfeito para manter a composição do lar na mesma linha desde a chegada até o último cômodo da casa. Para isso, as mesmas dicas e ideias de produtos para a composição externa se encaixam na decoração interna do lar. Móveis desgastados, tons terrosos e peças com acabamento pátina são perfeitos para dar a cara interiorana ao espaço. Itens de iluminação, como luminárias de chão, abajures e pendentes são outros produtos que ajudam a complementar os espaços que seguem o estilo rústico. Aposte nessa ideia!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas