Almofadas Shabby Chic

Almofadas Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofadas Shabby Chic

Amplie o bem estar da casa com almofadas Shabby Chic, que conferem a simplicidade e a beleza com um toque suave e romântico. Este tipo de decoração possui inspirações vindas da França e da Inglaterra, e ganhou o mundo com sua proposta simples e versátil ao unir o antigo e o moderno em sua temática. Com as almofadas Shabby Chic é possível aprimorar a estética da sala e do quarto com praticidade e sofisticação.

Uma das inúmeras vantagens deste estilo é a fácil combinação com outras ideias de decoração. Por isso, as almofadas Shabby Chic são a nova tendência para quem deseja repaginar os ambientes de forma rápida, imprimindo uma atmosfera luxuosa e simples em todos os cômodos da casa. Confira as dicas do Westwing para utilizar as principais estampas e modelos de almofadas Shabby Chic e faça delas o destaque na decoração do seu lar.

Almofadas Shabby Chic: Delicadeza e Praticidade

O estilo shabby chic é uma grande tendência mundial para decorar ambientes e tem como característica unir o antigo e o moderno para criar ambientações delicadas e românticas. Sua inspiração vem das casas de campo europeias, criando um cenário nostálgico cheio de beleza, e esse espírito está estampado nas almofadas shabby chic.

Almofadas Shabby Chic

Dentre as cores principais estão as de tonalidade claras, como o lilás, o branco, azul e verde – podendo apresentar estampas de listras, xadrez ou flores, que tornam a temática ainda mais delicada. No entanto, mesmo com uma proposta feminina o estilo se enquadra tanto para mulheres como para homens. As almofadas shabby chic comprovam isso, transformando ambientes e dando a leveza necessária para realçar diversos tipos de decoração, como o provençal, o retrô e o clássico.

Escolha as suas Almofadas Shabby Chic

O aconchego é muito presente, principalmente nas almofadas shabby chic, que são muito mais do que almofadas decorativas. Sala, quarto e até mesmo a varanda recebem perfeitamente as almofadas shabby chic. Para proporcionar conforto, prefira tecidos leves e frescos com um toque delicado. Vale criar composições com no mínimo 3 almofadas, sendo ao menos uma com estampa floral – carro chefe do estilo shabby chic.

No quarto, o tema floral é bem vindo – principalmente no quarto das meninas. Além do rosa, opte pelo lilás, azul e verde água para aumentar a cartela de cores e possibilidades para usar as almofadas shabby chic. Para a sala ou varanda, almofadas de crochê dão um toque decorativo acolhedor, pois remetem a um item artesanal.

No sofá, vale usar diversos tipos e tamanhos de almofadas shabby chic, criando uma composição moderna e despojada. Vale usar acabamentos com babados e aplicações de flores para aumentar a proposta vintage. As poltronas ganham ainda mais conforto com as almofadas shabby chic. Se o estofado for estampado, procure seguir a mesma tonalidade para equilibrar a composição.

Nas áreas externas as almofadas shabby chic combinam com todos os tipos de materiais – cadeira de vime a metal acolhem bem, principalmente as estampas com listras. Para um tom mais nostálgico, pense em cores mais apagadas que dão um ar de almofadas shabby chic antigas, direto da casa da vovó.

Confira mais dicas de decoração navegando pelo Westwing, o maior e-commerce de casa e decoração do Brasil! Aqui você encontra produtos exclusivos para decorar o seu lar e ainda aproveita as ideias e inspirações para encontrar o estilo que mais harmoniza com os ambientes da sua casa. Cadastre-se e garanta até 70% de desconto em móveis e objetos decorativos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas