Almofadas Pequenas

Almofadas Pequenas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofadas Pequenas

Casa bem decorada é aquela que tem é confortável, aconchegante e, claro, tem cara do morador. Para que isso seja possível, além da iluminação, da mobília e dos móveis, os acessórios são muito importantes. Almofadas pequenas são um perfeito exemplo de como os acessórios podem melhorar o aspecto e o conforto na decoração, além de serem divertidas, coloridas e muito versáteis, podendo ser colocadas em qualquer cômodo da sua casa ou apartamento.

Almofadas pequenas são perfeitas para sofás de 2 lugares e podem ser numerosas em qualquer sala graças à inerente capacidade dessas peças de conjugar conforto, estética e ainda permitir que ambientes sejam personalizados graças à sua interferência. Quer saber um pouco mais sobre como decorar sofás com as almofadas pequenas? Então confira este especial do Westwing, e comece a repaginar seus móveis e ambientes!

 Almofadas Pequenas na Decoração

Confortáveis, coloridas, divertidas e muito versáteis, as almofadas pequenas são imbatíveis quando o assunto é renovar um sofá compacto ou uma poltrona que está precisando de uma repaginada. Com diferentes formatos e estampas, essas pequenas notáveis oferecem uma infinidade de possibilidades de compor.

Além disso, almofadas pequenas têm um tamanho que instiga a combiná-las com outras almofadas de tamanhos e formatos diferentes e criar um mix criativo de cores, texturas e estampas que faz toda a diferença na decoração de um cômodo ou até mesmo em varandas e terraços.

Dicas para Decorar com Almofadas

Almofadas pequenas costumam cair muito bem quando são numerosas. Porém, um truque bastante usado por decoradores é aplicar um número ímpar de almofadas sobre um sofá. O apelo visual é mais interessante do que um jogo de 2 ou 4 almofadas, principalmente em decorações mais modernas e informais.

Se o sofá ou poltrona em questão for grande, as almofadas pequenas devem ser misturadas a outras maiores para criar um efeito mais aconchegante e não causarem um efeito de “ruído visual” por tamanho desproporcional. Decorações mais clássicas, por sua vez, exigem simetria e elegância. Por isso, padrões geométricos simétricos e xadrezes costumam cair muito bem. Almofadas pequenas de veludo e seda complementam o aspecto sofisticado.

No verão, é uma delícia passear pela casa com almofadas pequenas e confortáveis e colocá-las na varanda ou em terraços. Vale utilizar modelos de capa para almofada que deixem as almofadas pequenas mais “frescas”. Para isso, o linho é tecido mais indicado, pois não esquenta, permite a impressão de tons fortes e em cores brilhantes e as capas de almofada nesse tecido podem ser levadas à máquina de lavar.

Para deixar as almofadas pequenas em destaque, é importante que elas tenham uma cor diferente do sofá, mesa ou cadeira que vão adornar. Prefira tons complementares e que já estejam presentes em algum detalhe da composição para acertar sem riscos ou use a criatividade para escolher almofadas personalizadas com estampas em tons que se adaptem ao ambiente.

Comodidade para o Lar

Almofadas pequenas quadradas podem ser combinadas a exemplares redondos, retangulares e até mesmo cilíndricos se a superfície for ampla, como um tapete ou uma cama. A mistura de texturas e tons fortes fica linda em uma decoração no estilo boho chic ou étnico, muito em alta e queridinho de jovens mulheres.

Finalmente, as almofadas pequenas são perfeitas para o cantinho de leitura das crianças por serem confortáveis e adaptadas ao tamanho delas. Espalhe diversos modelos e combine-as a outras superfícies fofas para ainda mais conforto!

Próximas campanhas