Almofadas Indianas

Almofadas Indianas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofadas Indianas

As almofadas são uma parte importantíssima na decoração de salas de estar e quartos. Com elas é possível transformar um ambiente básico e monótono, em um espaço alegre e cheio de vida, sem gastar muito, além de deixar o clima mais aconchegante e confortável. Um dos modelos mais tradicionais e elegantes que existem são as almofadas indianas, capazes de se encaixar em vários estilos de decoração, do clássico ao étnico.

As almofadas indianas são caracterizadas por suas cores vivas e estampas com temáticas hindus, levando uma forte conexão com a natureza e o mundo espiritual para dentro de sua casa. Elas deixam qualquer ambiente mais quente e podem criar composições suntuosas, ao melhor estilo oriental. Aqui no Westwing você encontra as melhores dicas para compor cada cantinho de sua casa com toque de requinte e sofisticação, sem perder o que mais importa: o conforto.

Um Arco Íris de Possibilidades

As almofadas indianas podem ser encontradas nas mais diversas gama de cores. As mais utilizadas são as de pedras preciosas, como o rubi, a esmeralda, a safira, o âmbar e a ametista, principalmente em modelos monocromáticos.

Já peças bordadas ou estampadas são comumente multicoloridas, não havendo limites na escolha de cores utilizadas, visto que a natureza, fonte de inspiração para os temas das almofadas indianas, possui uma gama colorimétrica infinita.

Motivos nas Almofadas Indianas

As almofadas indianas podem apresentar uma grande variedade de motivos em suas estampas e bordados, mas geralmente todos os temas se referem a objetos e seres da natureza.

As estampas mais utilizadas são a floral e o Paisley, juntas ou separadas em um mesmo artigo, sendo ideais para dar um clima mais natural ao ambiente. Motivos de animais e deuses cultuados na religião hinduísta também são muito comuns, sendo possível encontrarmos figuras de vacas, antílopes, elefantes, pavões e papagaios, entre outros.

Estampas mais elaboradas que misturam os temas acima a formas geométricas ou, simplesmente, a bordados com formas tipicamente indianas, podem ser encontrados em larga escala no país, em cores “ricas” como o dourado ou tonalidades de gemas preciosas.

Tecidos

O tecido mais utilizado na confecção destas almofadas é a seda indiana, que também é muito usada na fabricação de saris. Ela é uma das tramas de maior qualidade no mundo, apresentando um textura rica e áspera, mas ainda assim com um certo brilho. Outra opção é escolher almofadas indianas em seda comum ou cetim (geralmente de algodão).

Decorando com sua Almofada Indiana

Mais do que ser usada para decorar a sala de estar, as almofadas indianas podem ser usadas no quarto, no escritório, varandas, jardins e em ambientes de meditação.

Na sala, no escritório e na varanda você pode posiciona-las em cima de sofás, cadeiras, divãs e quaisquer lugares onde você e seus convidados possam sentar, inclusive no chão, caso você tenha um espaço com uma ampla e baixa decoração indiana. No quarto é possível colocar vários modelos de almofada em cima da cama, deixando-a ainda mais atraente, e mesmo no topo de baús e bancos.  Já em áreas de meditação, não há regra, apenas respeite o tamanho de seu cômodo e encha o chão de almofadas indianas. Gostou? Então use a criatividade e transforme sua casa desse jeito simples, fácil e barato!

 

Próximas campanhas