Almofadas Estampadas

Almofadas Estampadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofadas Estampadas

A melhor coisa a se fazer é poder chegar em casa depois de um dia cansativo e ver que sua sala está bastante aconchegante, pronta para lhe receber. É neste momento que as almofadas estampadas entram em cena na decoração para, além de completar o conforto do seu sofá, criar um ambiente mais alegre e divertido, trazendo originalidade para cada cômodo. Não importa a cor, estampa, tecido ou formato, sempre terá uma ou várias almofadas estampadas para completar o charme de sua casa.

Nesta página do Westwing você confere dicas de como combinar as suas almofadas estampadas com o seu sofá - seja ele liso ou estampado também - assim como combiná-las entre si de forma harmoniosa. Siga as nossas dicas ara completar a sua decoração de forma rápida, fácil e versátil, podendo transformá-la em romântica, elegante, moderna ou descontraída. Inspire-se!

Almofadas Estampadas na Decoração

As almofadas estampadas combinam com todas as salas, você só precisa escolher a cor e estampa que mais combinam com a sua decoração. Não é só porque a almofadas_estampadas2almofada é estampada que ela não possa combinar com um sofá ou outras peças que também possuam esse tipo de detalhe. A regra mais importante é criar uma harmonia entre todas as estampas, como colocá-las na mesma categorização. Por exemplo, se forem almofadas estampadas em estilo étnico, escolha outras almofadas estampadas étnica com desenhos diferentes, mas lembre-se de escolher uma única cartela de cor – como de cores vibrantes, ou tons escuros ou tons pastel.

Para combinar a almofada com o sofá, a regra de ter o mesmo padrão  ou categoria de estampa continua valendo, mas para que não briguem muito é válida a escolha de tom sobre tom. Se o sofá for azul escuro ou marinho, por exemplo, vale a pena apostar em almofadas estampadas em tonalidades de azul mais claro, por exemplo, ou com desenhos dourados.

Mistura de Almofadas Estampadas

Não existem regras para se combinar estampas, mas sempre tenha em mente duas coisas. A primeira é criar um padrão entre os estilos dos desenhos, seja étnico, geométrico, romântico, ou qual for, é sempre importante que as estampas conversem e criem uma harmonia visual. A segunda dica é criar uma cartela de cores. Não importa quantas cores você escolher, sempre prefira tons que casem. Se você optar por decorar a sua sala ou quarto com muitas cores, é bom eleger todas dentro de uma mesma gama de tons, como tons escuros, tons claros ou tons vibrantes, por exemplo. Mas, dentro dessas duas dicas, é possível combinar listras com flores, com bolinhas, com triângulos e ate ziguezagues.

Como você pode ver, adotar almofadas estampadas para o décor é uma grande e divertida aventura. Explore as nossas dicas e faça bonito na hora da escolha.

Próximas campanhas