Almofadas de Tricô

Almofadas de Tricô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofadas de Tricô

Quem diria que uma técnica simples de entrelaçar dois ou mais fios iria trazer tanto aconchego para casa na decoração? Essa é a magia que o tricô carrega por anos e anos. Depois de tantas criações com essa arte manual, agora é a vez de usa-la para decorar com almofadas de tricô. Lindas, leves e em todas as cores e estilos possíveis você vai encontrar uma que faça você se apaixonar.

As almofadas de tricô podem ser feita com pontos largos, pontos mais finos, finalizadas com grandes botões ou mais discretos. Tudo isso para trazer aquele aconchego que nunca falta na casa de vó para o seu ambiente. Por isso, o Westwing sabe o valor que a sensação de conforto tem para o lar, então separou ideias e lindas inspirações para você não ter dúvidas de como enfeitar todo a sua casa com as almofadas de tricô.

almofada de tricô

Almofadas de Tricô na Decoração

O tricô tem como principal característica trazer um ar leve e artesanal para casa e, com isso, a sensação de conforto virá junto. Por isso, as almofadas de tricô são ótimos itens para decorar pois são discretas e, com um investimento pequeno, você consegue um efeito lindo na casa.

Para criar uma harmonia com as almofadas de tricô, você pode começar escolhendo pelas cores. Se você quer trazer descontração e alegria para a casa com as peças, opte por almofadas coloridas e com tons fortes. Se você prefere algo mais singelo e delicado, escolha almofadas em tons nudes e pastel.

Uma boa sugestão ainda é misturar cores fortes como vinho, azul marinho com cores claras de almofadas de tricô. Essa combinação ficará tanto sofisticada como simples e autêntica.

almofadas de tricô

Variações da Almofada de Tricô

As almofadas de tricô combinam perfeitamente em ambientes rústicos e com móveis reaproveitados. Mas, não pense que é apenas neste estilo que elas podem enfeitar. Existem diferentes tipos da peça e elas podem ser facilmente adequadas para o estilo de decoração escolhido.

Pontos largos

As peças trabalhadas em pontos largos utilizam uma agulha mais larga para um efeito mais cheio e super preenchido. Também são usados botões grandes para fechar a capa da almofada de tricô. Os botões agregam um lindo acabamento e tornam o trabalho artesanal ainda mais valorizado.

Pontos pequenos e discretos

O tricô pode ser feito com pontos pequenos e mais discretos, mas nem por isso mais simples. Existem peças que podem ser facilmente confundidas com crochê, pois são super bem trabalhadas. Este tipo de almofada de tricô é ótimo para harmonizar com almofadas estampadas e de diferentes tecidos.

Tamanhos e formatos variados

Uma ótima ideia para criar um efeito bacana com as almofadas de tricô é misturar diferentes tamanhos. Você encontrará almofadas de tricô em formatos quadrados, retangulares e redondos. Abuse de cores ou tons neutros variados. As suas almofadas de tricô darão um charme incrível na sua sala ou no seu quarto!

Agora que você já conhece os diversos tipos e estilos de almofadas de tricô, já pode garantir a sua para levar bem-estar com um trabalho manual lindo e super aconchegante para sua casa!