Almofadas de Seda

Almofadas de Seda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofadas de Seda

Elas são peça chave para quem quer ter uma decoração elegante e repleta de sofisticação. As almofadas de seda proporcionam beleza e conforto, pois são feitas com um dos tecidos mais nobres que existem. A seda é feita a partir de um filamento de proteína, obtido do casulo do bicho da seda, sendo sempre um tecido altamente influente no mundo da moda e da decoração. Certamente as almofadas de seda vão te conquistar!

No entanto, para utilizar as almofadas de seda corretamente é necessário ter cuidado ao inseri-las na decoração da casa, pois em alguns casos as almofadas de seda podem não ser a melhor opção. Para descobrir como utilizá-las, confira as dicas que nós do Westwing separamos e fique de olho nas diversas inspirações do nosso site. São sugestões incríveis que vão transformar a sua casa numa verdadeira experiência de decoração, tudo isso com descontos imperdíveis. Aproveite!

Como Usar Almofadas de Seda

Seja em ambientes internos ou externos, as almofadas de seda requerem cuidados importantes na hora de criar composições. Isso porque o tecido é delicado e para que possa entregar toda sua beleza as combinações precisam ser certeiras. A primeira dica é usar as almofadas de seda sempre em espaços com móveis de cores claras para sugerir sofisticação. As almofadas de seda não devem ser usadas em locais com um mobiliário escuro e rebuscado, pois perdem sua elegância e acabam não harmonizando com a decoração. Para usar as almofadas de seda na sala, pense num conjunto com cerca de 5 ou 6 almofadas. Vale criar uma composição diferente, com cores, estampas e formatos de almofadas de seda – assim você consegue dar elegância a um estilo moderno. Se o sofá for de cor neutra e um tecido opaco, as almofadas de seda ganham ainda mais destaque. Já as almofadas de seda no quarto precisam oferecer aconchego e intimismo. Pense nas estampas florais se a intenção é dar um toque feminino à arrumação da cama – desta forma, travesseiro e colchas merecem cores lisas e mais neutras. Mas se você quiser, vale também o contrário: estampa na colcha e cor lisa nas almofadas de seda. Um truque certeiro é misturar estampas e usar o mesmo esquema de cores: fica chique e sofisticado. Outra forma de usar as almofadas de seda é nos ambientes externos, como jardins e varandas. Os bancos e banquetas podem oferecer ainda mais conforto com um conjunto de almofadas, que vão proporcionar momentos mais gostosos e ainda uma decoração impecável.

Como Cuidar das Almofadas de Seda

Por ser um tecido nobre, a seda requer alguns cuidados com a lavagem e manutenção para manter seu brilho e beleza por muito mais tempo. Para higienizar as almofadas de seda e tirar manchas da seda, use uma pano limpo e umedeça com vinagre branco diluído em água fria. Depois, deixe a peça de molho por 5 minutos num balde com água quente e um pouco de detergente. Depois, enxágue com água. É importante que você não torça a seda, pois pode ocasionar quebra nas fibras do tecido. Envolva-a numa toalha e pressione com cuidado para tirar o excesso de água. Depois, basta deixar secando à sombra.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas