Almofadas Clássicas

Almofadas Clássicas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofadas Clássicas

Toda a sofisticação e beleza do passado são amplamente utilizadas em móveis e objetos de decoração, que esbanjam todo o requinte e luxo proveniente do estilo clássico. Se você não tem intenção de renovar o mobiliário da sua casa e investir em todo o refinamento dos móveis clássicos, por que não pincelar itens como as almofadas clássicas para dar um charme especial a um ambiente? Com uma ou mais capas para almofadas inspiradas no estilo clássico você garante nova vida a um cômodo!

A ausência de grandes curvas e acabamentos que fazem referência a Luís XIV pode ser suprida com lindas almofadas clássicas e outros pequenos detalhes que trarão toda a sofisticação desse estilo a um ambiente. Na sala ou no quarto, as almofadas clássicas são um sucesso. Aprenda, com o Westwing, a mudar o visual de um local investindo em lindas almofadas clássicas!

Os tipos de almofadas clássicas

As almofadas clássicas são peças muito bem vindas em diversos ambientes, desde os mais descontraídos até os mais refinados. Há, no entanto, diversos tipos de almofadas clássicas, que devem ser escolhidas com cuidado e atenção para que rendam o efeito esperado e confiram elegância ao ambiente. Confira, a seguir, os principais tipos de almofadas clássicas:

  • Almofada clássica florida: essas almofadas clássicas são ideais para composições mais românticas, pois inspiram delicadeza e feminilidade;
  • Almofada clássica listrada: com essas almofadas clássicas você adiciona mais cor a uma composição e, pode ainda, combinar estampas mais neutras de almofadas clássicas com opções listradas e outras lisas;
  • Almofada clássica bordada: os bordados são característicos das almofadas clássicas. Eles dão um toque artesanal e muito elegante a uma composição e, por isso, são ótimos para dar mais aconchego a um sofá clássico, por exemplo;
  • Almofada clássica estampada: as almofadas clássicas com estampas de animais, por exemplo, remetem ao clássico e são muito elegantes. Rendas delicadas ou tecidos mais finos e sofisticados são ótimos para receber uma estampa leve e com cores mais neutras.

Almofadas clássicas no quarto

As almofadas são ótimas para decorar um ambiente como o quarto. Se você tiver uma cama clássica ou até mesmo de um outro estilo, invista nas almofadas clássicas, que podem ser dispostas sobre a cama e deixá-la bem fofinha. Chaises, cadeiras de balanço e até redes podem ter seu conforto aumentado com almofadas clássicas.

Utilizando as almofadas clássicas no calor e no frio

Almofadas são itens deliciosos, porém, em alguns casos, elas precisam ser escolhidas de acordo com a temperatura ambiente, já que os tecidos que as compõem podem esquentar demais ou não oferecer o conforto ideal. No verão, recomenda-se investir em peças em almofadas clássicas com tons de branco, azul ou verde hortelã, que dão a sensação de frescor. Para o inverno, a dica é optar por almofadas caramelo, marrom ou laranja, que dão a sensação de mais conforto e oferecem aconchego.

Uma composição com almofadas clássicas pode representar o sucesso de um cômodo. Se bem escolhidas, essas peças adicionam grande charme e requinte a um ambiente e são ótimas apostas. Vale a pena escolher as suas!

Próximas campanhas