Almofada Provençal

Almofada Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofada Provençal

Marcada por uma estampa de flores e, às vezes, alguns dizeres em francês. A almofada provençal é uma peça encontrada constantemente com este visual no mercado de casa e decoração. Pertencentes ao estilo de mesmo nome, tendência criada na região francesa entre os séculos XVI e XVIII, as almofadas provençais se encaixam em diferentes tipos de decorações que tenham como foco levar mais delicadeza, sofisticação e beleza aos espaços.

Fabricada em diversos formatos, a almofada provençal também pode ser encontrada em diferentes cores, desde as mais clássicas e suaves, as chamativas e repletas de destaque. Investir em uma peça do tipo ou em alguns exemplares do acessório é uma excelente maneira para reforçar a composição de salas de estar, quartos e áreas externas. Inspire-se com as dicas separadas pelo Westwing sobre a almofada provençal e leve-a de vez para o seu décor! Aproveite!

Um Pouco sobre o Estilo

Nascido na França, na Provença, o estilo provençal surgiu entre os séculos XVI e XVIII, é predominantemente formado por móveis e acessórios de cor branca, abusa de peças antigas e da lavanda. A almofada provençal é um artigo criado para complementar ambientes que recorrem a esta tendência.

O Poder das Almofadas

As almofadas tem o poder de renovar espaços, transformas estilos e redecorar ambientes em poucos minutos. Além de acessíveis são práticas, charmosas e oferecem conforto em dobro para os cômodos em que são aplicadas. Uma almofada provençal, por sua vez, é excelente para levar quesitos como feminilidade, delicadeza e sofisticação a qualquer décor.

Almofada_Provençal

Ambientes para a Almofada Provençal

Salas de estar, quartos, escritórios e áreas externas são alguns exemplos de cômodos que podem receber a almofada provençal no décor. Na sala de estar, ela pode ser colocada em cima do sofá principal do ambiente, poltronas estofadas e até cadeiras dispostas pelo espaço.

No caso dos quartos, as camas, cadeiras colocadas ao lado do móvel de dormir e até bancos dispostos no pé desta mobília tem o visual renovado com o uso da almofada provençal.

Em escritórios, o sofá usado para receber visitas ou as principais poltronas do ambiente podem receber a almofada provençal, item que levará conforto, beleza e charme para os móveis.

Já nas áreas externas, todos os estofados dispostos pelo espaço, inclusive cadeiras de balanço, tem o visual melhorado com a aplicação da almofada provençal. Pode se investir em peças para uso no encosto dos assentos ou como reforços para os pufes.

Almofadas no Chão

Outra boa solução para decorar e levar aconchego para a decoração interna é apostar na colocação de uma série de almofadas no chão do lar. Criar um cantinho especial, repleto de almofadas provençais, na sala de estar ou no quarto, são algumas das dicas válidas. Adotar um tapete ou almofadas de chão mesmo, aquelas no estilo futon, estão entre os ingredientes perfeitos para complementar o visual dos cômodos.

Para isso, que tal escolher produtos em lojas de decoração que tragam cores fortes para contrastar bem com a delicadeza e suavidade das estampas usadas em almofadas provençais? Aposte nessa ideia!

Ainda do Lado de Fora

Há uma série de espaços do lado de fora do lar que podem receber a almofada provençal. Alpendre, varanda e gazebo são alguns deles. Em qualquer uma destas ambientações, a almofada provençal dará um toque reforçado ao ambiente, além de aparência que remete a sofisticação e elegância.

Com azul, rosa, colorida ou neutra, adotar uma almofada provençal é sempre um bom investimento para os apaixonados por casa e decoração! Pense nisso!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas