Almofada para Berço

Almofada para Berço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofada para Berço

A almofada para berço e bastante usada para proteger os bebês das grades laterais deste móvel. Mas elas acabam tendo outra função: a de embelezar o quarto. Isso ocorre porque as almofadas – também chamadas de kit berço ou kit protetor de berço – são um dos primeiros acessórios que vemos quando entramos no local. Grandes e charmosas, elas chamam a atenção. Por isso ele deve combinar com o estilo e cores escolhidos para a decoração.

Para ajudar nessas combinações, o Westwing oferece centenas de ideias e inspirações. Buscamos junto aos mais famosos designers de móveis do mundo as melhores dicas e soluções quando o assunto é deixar sua casa mais bonita e prática. E isso inclui a decoração do quarto do seu bebê, com móveis e acessórios como a almofada para berço. Estamos prontos para ajudar a deixar sua vida mais bonita e confortável.

Quais os tipos de almofada para berço

A almofada para berço pode ser de vários tipos, desde as mais simples, feitas de malha até as mais elaboradas criadas em piquet ou matelassê, enfeitadas com bordados, laços, rendas, bichinhos e outros itens.
Geralmente a almofada para berço é comercializada em forma de kit, já que é preciso várias para proteger o berço totalmente. Esse kit vem com duas unidades de almofada para berço mais larga para a lateral do móvel, uma almofada para berço menor para a cabeceira e uma em forma de bala que pode ser colocada aos pés do bebê. Para facilitar o trabalho dos pais e decoradores de quartos infantis, ela também costuma vir acompanhado do edredom. Dessa forma, além do preço ficar muito mais em conta, todas as peças possuem os mesmos tons e estilos, combinando uma com a outra.
Prefira os modelos de almofada para berço que possuem capas, assim você pode retirá-las na hora de lavar. Peças com muitos enfeites merecem mais cuidados para que eles não se soltem.

Como cuidar de uma almofada para berço

A almofada para berço precisa ser lavada frequentemente. Ou pelo menos sua capa se houver. Lave com água morna e sabão neutro ou específico para roupas de bebês. Deixe secar ao Sol ou siga as instruções da etiqueta que vem no acessório. A espuma pode ser colocada no Sol para arejar também.
Na hora de passar, cuidado para que a temperatura alta não estrague os enfeites. Deixe bem esticada para ter um visual mais bonito no berço.

Próximas campanhas