Almofada Japonesa

Almofada Japonesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofada Japonesa

A decoração oriental tem sido um dos grandes destaques na composição de diversas casas, mesmo aqui no ocidente. Seu estilo diferenciado conquistou àqueles que adoram transformar o décor do lar e deixá-lo com muita personalidade. Porém, esse tipo de decoração pode ter diversas vertentes, cada um vindo de um país diferente, como Índia, China, Indonésia, Tailândia e Japão. Este último encanta a todos que gostam de decorar a casa com um caráter mais zen e que transmita tranquilidade, como através da almofada japonesa.

Para criar esse efeito de calmaria, algumas peças são fundamentais. Uma das principais é, sem dúvidas, a almofada japonesa. Ela é ideal para tornar a decoração típica e oferecer todo o conforto e comodidade que lhe é própria. É por isso que o Westwing separou esse material sobre a almofada japonesa. Assim, você conhecerá um pouco mais sobre esse artefato e todas as suas vantagens. Confira!

Zabuton: Almofada Japonesa Típica

Sabe aquela almofada japonesa que você sempre vê em filmes, casas de chá ou em restaurantes japoneses e que é própria para sentar em cima? O nome dela é zabuton! O zabuton é uma almofada japonesa pensada, primeiramente, para apoiar joelhos e tornozelos enquanto se faz uma refeição em mesas mais baixas, que são comuns no Japão. Ele amortece essas partes do corpo, já que tem cobertura extra de algodão onde elas estarão apoiadas.

A almofada japonesa zabuton tem de 3 a 4 cm de espessura e, atualmente, também é usada para outras finalidades, como servir de assento na hora de assistir a um filme, de ler um livro ou praticar meditação.

Almofada Japonesa na Decoração

Apesar do padrão que toda almofada japonesa do estilo zabuton possui, ela pode ser encapada com os mais diversos tecidos e, consequentemente, com várias opções de estampas e padronagens. Dessa forma, fica fácil combinar com qualquer tipo de decoração. E, quando quiser muda-la, basta trocar a capa da sua almofada japonesa. No verão, por exemplo, os japoneses recomendam que ela seja revestida com junco, que é um tipo de fibra natural, pois afirmam que o assento fica mais fresco e permite uma melhor ventilação.

Agora, se você quer compor um estilo japonês tradicional na sua casa, as cores indicadas são preto, vermelho, branco, dourado e bege. A neutralidade e elegância fazem parte desse décor. Então, a dica é ter uma almofada japonesa que se encaixe nesse tipo de combinação.

Zafu: Outro Modelo de Almofada Japonesa

A almofada japonesa zabuton é bastante utilizada pelos praticantes de meditação devido ao conforto e firmeza que ela oferece durante a prática. Mas, algumas pessoas ainda recorrem à outra peça para potencializar essas sensações: o zafu. Tanto este quanto o zabuton são modelos de almofada japonesa, só que existem algumas diferenças entre eles.

O zafu possui, normalmente, 38 cm de diâmetro e 25 cm de altura, e possui forma redonda. Por ser menor, ele vai sobre o modelo zabuton, ajudando a endireitar a postura. Seu enchimento é feito com espuma e pluma sintética.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre a almofada japonesa, que tal acrescenta-la na decoração do quarto? Por ser versátil, é possível ter uma almofada japonesa para sala, para a varanda, para o quarto… São diversas as possibilidades. Continue no site do Westwing e confira nossos outros materiais.

Próximas campanhas