Almofada de Veludo

Almofada de Veludo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofada de Veludo

Com a chegada do inverno ficamos com aquela vontade de deixar a casa mais aconchegante e quentinha, não é mesmo? E uma boa forma de conseguir esses efeitos é usando uma almofada de veludo. Ela é capaz de criar um cenário charmoso e acolhedor em qualquer ambiente da casa. O veludo é considerado um tecido nobre e, depois da seda, era o material mais usado pela antiga realeza europeia em suas roupas e castelos. Por isso, além do charme, ele traz sofisticação para sua casa.

Sabemos o quanto é gostoso mudar o visual de um ambiente e ter a sensação de que estamos em uma casa nova com uma almofada de veludo! Exatamente o que ocorre quando preparamos a casa para os dias mais frios. Para lhe ajudar, o Westwing mostra toda a sua gama de móveis e acessórios, compilados com os maiores designer de móveis do mundo. Vamos inspirar você nessa mudança!

Quais os tipos de veludo

A almofada de veludo pode ser de várias formas dependendo do tipo de material escolhido. Isso ocorre porque existem vários tipos de veludo e cada um tem um efeito visual. Conheça-os:

  • Almofada de veludo alemão: é o mais popular sendo totalmente liso. Ele pode ser feito de algodão ou seda e possui um brilho intenso.
  • Almofada de veludo cristal: é semelhante ao alemão, mas costuma ter uma textura mais fina e uma aparência ainda mais brilhante. Geralmente possui seda em sua composição.
  • Almofada de veludo amassado ou molhado: ele tem o mesmo aspecto do veludo cristal, mas a superfície é toda irregular como se tivesse sido realmente amassado.
  • Almofada de veludo cotelê: é o tipo canelado, como se fosse listrado em relevo. Pode ser feito com algodão ou fios sintéticos como o poliéster.
  • Devorê: ele tem desenhos em relevos como se a trama da superfície tivesse sido corroída e o efeito é muito bonito.

Como decorar com almofada de veludo

A almofada de veludo pode ser colocada em vários locais da casa para trazer o aconchego que o frio exige. Sobre os sofás ficam lindas quando em grupo. Podem ser usadas nos mesmos tons do móvel ou em cores contrastantes. Nesse caso, aproveite para investir nas cores que aquecem como o amarelo, o laranja e o vermelho, aumentando a temperatura da sua sala.

Para um efeito bonito ao colocar várias almofadas de veludo juntas use vários modelos que podem variar na cor, no formato e mesmo na textura do veludo, lembrando que o cotelê e o devore ficam valorizados quando combinados com o veludo liso.

Experimente também colocar uma almofada de veludo sobre poltronas e cadeiras. Outra boa ideia e espalhar várias pelos bancos do jardim, varanda ou quintal, tornando esses lugares mais convidativos no inverno.

E, claro, você não deve esquecer-se dos quartos. Meia dúzia de almofadas de veludo sobre o leito deixará o cômodo muito mais aquecido e charmoso, sem falar sobre o conforto que traz para a hora de dormir.

Como cuidar da almofada de veludo

Por ser um tecido mais delicado, o veludo deve ser lavado de preferência a mão, com água morna e sabão neutro. Caso queira usar a máquina de lavar, prefira o ciclo menor, próprio para roupas delicadas e descarte a centrifugação que pode deformar o tecido.

No dia a dia, use uma escova de cerdas macias, mas firmes para escovar as almofadas e retirar o acúmulo de pó. Caso tenha animais e crianças em casa, a melhor opção é comprar almofada de veludo com tratamento impermeabilizante. Assim, caso ocorra algum acidente, como cair molhos ou tintas, você poderá salvar a almofada usando um pano úmido embebido em vinagre. O veludo é um tecido que costuma durar muito tempo quando bem cuidado.

Próximas campanhas