Almofada de Amamentação

Almofada de Amamentação

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofada de Amamentação

Você sabe escolher uma almofada de amamentação? Os momentos dedicados a alimentar o bebê são os mais importantes entre as diversas atividades que fazem parte da rotina agitada das mães. Tornar o aleitamento mais confortável e agradável para as mamães e os pequenos fica mais simples com os acessórios adequados.

Almofadas para amamentação trazem diversos benefícios às mães e aos bebês. Elas auxiliam o ajuste postural durante o aleitamento e propiciam mais conforto para a criança. O Westwing traz dicas e informações sobre produtos, móveis e acessórios para você montar o quarto do bebê dos seus sonhos. Confira o conteúdo abaixo, entenda sobre a utilização e almofadas de amamentação e aprenda a escolher a sua para tornar ainda mais agradável o momento de alimentar o seu filho.

Por que Utilizar uma Almofada de Amamentação?

Os cuidados com o bebê envolvem diversas atividades, entre elas a mais importante é a amamentação. Durante esse momento, a mãe e o bebê necessitam de conforto e aconchego. A almofada para amamentação é uma ótima alternativa de acessório para tornar o momento do aleitamento mais agradável e adequado para a saúde da mulher e do pequeno.

A almofada de amamentação auxilia na manutenção da saúde da coluna e na preservação de uma postura ereta. Esse tipo de almofada de amamentação também oferece suporte para as costas da mulher auxiliando o ato de carregar e sustentar o bebê no colo ao amamentar.

A almofada para amamentação é projetada para ser posicionada ao fim da lombar, por trás das costas da mulher. Ela pode ser utilizada na cama do casal, sofá ou poltrona de amamentação como reforço para a coluna.

Como Escolher uma Almofada de Amamentação

Atente para o formato da almofada de amamentação. Esse tipo de acessório tem o formato semelhante a um “C”, já que é feito para ser encaixado ou posicionado em volta da lombar. Almofadas comuns, apesar de incrementarem o conforto, não oferecem as características de ergonomia necessárias para a saúde da coluna da mulher durante o aleitamento.

Escolha um material confortável ao contato com a pele. Há diversos materiais utilizados como preenchimento da almofada de amamentação, entre eles a espuma e o poliéster são os mais comuns. Ambos os materiais são adequados para a produção de almofada de amamentação. No entanto, é importante atentar para o material de fabricação da capa do acessório. Dê preferência aos produtos com propriedades antitranspirantes.

Escolha uma almofada de amamentação adequada para o seu biotipo. O recomendado é que a almofada de manutenção tenha dimensões suficientes para propiciar suporte para a toda a extensão da base da coluna.

 

Próximas campanhas