Almofada Boho

Almofada Boho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofada Boho

Quem é antenado com a moda já deve ter ouvido falar do estilo boho chic. Do inglês, boho é uma derivação da expressão “bohemian” e se refere ao estilo boêmio e contemporâneo. O que caracteriza o estilo boho é o uso de cores que se reúnem se em uma mistura de estilo vintage, étnico e rústico, com uma levada hippie despojada. Uma almofada boho pode ser tudo que sua sala precisa para ganhar um ar jovem e descontraído!

A almofada boho, assim como qualquer outro objeto do estilo boho chic, é colorida e cheia de estampas. Quanto mais estampas, portanto, melhor, porque o boho permite a exploração de diversas estampas, desde que as cores e motivos estejam em harmonia. Por isso, que tal misturar almodas boho de todas as cores e transformar um sofá sem graça em um item icônico e capaz de promover o bom gosto do lar. Inspire-se!

Almofada Boho na Decoração

A almofada boho é colorida, fofa e transmite alegria a qualquer cômodo em que pode ser aplicada. Camas, sofás e poltronas são perfeitos para agregar a decoração da almofada boho. No quarto, o estilo é favorecido por camas no estilo oriental ou de ferro vintage, lembrando camas antigas. Decore com colchas de retalhos, travesseiros e com a almofada boho e complemente o quarto com papel de parede estampado, tapetes macios e móveis coloridos.

É essa mistura de elementos, cores e tendências inusitadas que faz da almoda boho uma escolha especial em relação a almofadas lisas. Suas estampas alegres misturam florais e elementos étnicos, podendo ou não conter franjas e espelhinhos bordados, outras fortes tendências do estilo. Por isso, optar pela almofada boho significa transmitir um gosto eclético e antenado de forma colorida e harmônica.

Dicas para Lavagem da Almofada Boho

A almofada boho, assim como qualquer outro almofada, exige cuidados para garantir uma estampa sempre viva e um toque macio e confortável. Para isso, é importante seguir algumas medidas. Quem tem animal de estimação sabe que, se a almofada estiver na sala, irá acumular pêlos. Para evitar isso, é recomendável “bater” a almofada pelo menos uma vez ao dia para retirar o excesso de poeira, pelos e sujeiras indesejáveis. Isso também evita a formação de ácaros.

Lembre-se que é importante lavar as almofadas ao menos uma vez por mês. Para isso, certifique-se de que o tecido é resistente o suficiente antes de colocar a almofada boho na máquina de lavar. Caso a capa não seja removível, lave a almofada inteira na máquina de lavar e, preferencialmente, seque-a com secadora em temperatura média. Uma dica para que a almofada fique macia após a lavagem é colocar algumas bolas de tênis na máquina durante o processo. Parece estranho não é? Mas funciona!

As bolas de tênis ajudam a deixar o recheio “amaciado” dentro da máquina e evita que ele fique comprimido dentro da capa, o que resultaria em uma almofada dura e menos confortável a cada lavagem. Portanto, para que a almofada boho saia macia e sequinha da lavagem, fica a dica das bolas de tênis!

 

Próximas campanhas