Almofada Arabesco

Almofada Arabesco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofada Arabesco

Almofadas são muito úteis dentro de qualquer casa. Elas fornecem conforto, aconchego e ainda deixam qualquer sofá ou poltrona precisando de uma repaginada, com uma cara totalmente renovada. Por isso, vale investir em estampas, tamanhos e cores diversas, desde que o estilo das almofadas e do ambiente estejam em perfeita harmonia, assim como a paleta de cores do quarto, varanda ou sala. Uma estampa muito utilizada em almofadas, atualmente, é a almofada arabesco.

Essa estampa marca presença por possuir desenhos destacados, mas continua muito versátil por ser discreta e, muitas vezes, utilizar cores neustras ou monocronia em sua composição. A almofada arabesco possui uma mistura de formas orgânicas com flores. O intuito do desenho é criar a ideia de infinidade por meio de curvas e da natureza, muito ligada à espiritualidade de suas origens na arte islâmica. Quer saber mais sobre essa estampa? Veja o conteúdo que o Westwing preparou!  

Almofada Arabesco na Decoração

Almofadas decorativas, como a almofada arabesco, são ótimos acessórios para complementar a decoração ou adornar sofás e poltronas que estejam precisando de um toque de cor, conforto, originalidade ou os três. Embora a almofada arabesco combine com muitas tendências do décor, é no estilo sofisticado que ela se destaca. As formas, que misturam elementos orgânicos em forma circular, remetem à ideia de renovação infinita e à espiritualidade da região de origem dos arabescos.

Combinada a sofás em tons escuros, como preto ou azul marinho, a almofada arabesco quebra a sobriedade sem influenciar na sofisticação da peça. Ou seja, a almofada arabesco carrega consigo cultura, flores e formas orgânicas e é perfeita para contrastar com decorações mais clássicas ou com cores sóbrias, mas, ao mesmo tempo, é associada ao luxo e à tradição dos tapetes e arte islâmica. Portanto, harmoniza bem com salas e quartos elegantes e finamente decorados.

História do Arabesco

A estampa arabesco é uma mistura de formas orgânicas, flores e plantas entrelaçadas. Os arabescos que conhecemos são inspirados na cultura árabe e foram descobertos pelos ocidentais por meio da tapeçaria consagrada na região e exportada para o mundo inteiro, sendo até hoje uma especialidade dos países do Oriente Médio. A técnica exportou-se para o mundo da moda e virou estampa, ganhando as passarelas, mas sem jamais ter deixado de fazer parte do décor.

Os arabescos estão presentes em objetos de decoração como papéis de parede, cortinas e na almofada arabesco a estampa ganha fofura e maciez. Disponível em diversas cores e tamanhos, a almofada arabesco combina com quase todos os estilos decorativos, desde o despojado boho chic ao sofisticado clássico.

Elegância para o Lar

Além da almofada arabesco, ambos os estilos podem receber a estampa em grandes superfícies e ela se adapta muito bem sem carregar o ambiente. Não à toa, os papéis de parede arabescos se tornaram um sucesso e são ótimos para paredes que desejamos destacar, como corredores, a cabeceira de cama ou parede principal do lavabo.

Para decorar a sala ou quarto com conforto e elegância, vale investir em almofadas personalizadas, como a almofada arabesco: arte, beleza e versatilidade em uma peça única!

Próximas campanhas