Almoço Dia dos Pais

Almoço Dia dos Pais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmoço Dia dos Pais

Celebre o Dia dos Pais com uma linda demonstração de carinho e amor. No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado todo segundo domingo de agosto e o almoço dia dos pais é uma das melhores formas de comemorar esta data, que costuma agradar não só o homenageado do dia, mas toda a família. Para dar certo, uma boa mesa com um delicioso cardápio é mais do que obrigatório.

Aproveite este dia em que toda a família se reúne para comemorar com um almoço dia dos pais em grande estilo. Com as dicas do Westwing você vai descobrir como arrumar a mesa de forma organizada e personalizada e ainda preparar pratos incríveis que vão dar um ar requintado com um toque verdadeiro de carinho. Confira agora todas as nossas sugestões e faça um almoço dia dos pais surpreendente!

Almoço Dia dos Pais: Sugestão

Por ser uma ocasião importante, o almoço dia dos pais precisa de carinho e cuidado especial. Para isso, é necessário planejamento. Defina o estilo do almoço dia dos pais e comece a pensar na quantidade de comida, bebida e lugares na mesa. Estas são as informações principais para se programar para aquele almoço dia dos pais. Uma dica para quem quer trazer mais sofisticação é pensar num estilo a ser reproduzido no almoço dia dos pais.

Almoço Dia dos Pais

Para um ar rústico ou colonial, a mesa pode ser mais simples: uma toalha de cor neutra e uma louça de cerâmica, junto a um sousplat de fibras naturais garante mais charme. Já se a sua vontade é preparar algo mais sofisticado e luxuoso, talheres de prata ou com detalhes dourados não podem faltar. Pense em montar a mesa com todo o requinte que a ocasião pede:

  • Pratos: um almoço dia dos pais com requinte precisa ter todos os pratos, organizados por ordem de uso – prato principal, prato para entrada (sobre ele) e prato para sobremesa, que também pode ser usado como prato de pão. Na base, um sousplat pode ser usado para dar o toque final ao requinte que o almoço dia dos pais merece.
  • Talheres: se você deseja seguir a ordem de uma mesa formal, organize-os na ordem de utilização, sempre de fora para dentro. Se preferir, use um jogo com um cabo colorido ou até mesmo com acabamento sofisticado, com pedras brasileiras, prata ou ouro. Os talheres de sobremesa ficam acima do prato.
  • Copos: se você vai servir mais de um tipo de bebida, já deixe organizado os copos e taças – vinho, água, champanhe ou até mesmo uma para refrigerantes e sucos. Aqui, cristal, vidro, plástico, com cores vibrantes ou até mesmo estampas estão liberadas.
  • Guardanapos: de tecido ou papel? O tecido é recomendado quando o almoço dia dos pais é mais requintado, pois além de ajudar na limpeza oferece ainda mais beleza à mesa. Já os de papel são mais práticos e pedem um clima mais leve e ameno.

Almoço Dia dos Pais: Cardápio

Esta é a hora de mostrar todo o poder daquela receita de família que mais agrada o paladar do convidado especial: os pais. Massa, peixe, carnes, enfim, tudo vale para agradar. Pense sempre em harmonizar todos os ingredientes e combinar também com a bebida a ser servida. Para fechar, pense numa sobremesa saborosa e deixe esta data de homenagens inesquecível. Para um incrível almoço dia dos pais receitas são o que não faltam!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas