Alecrim

Alecrim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlecrim

O alecrim é bastante conhecido por seu delicioso sabor quando tempera certas receitas, por seu chá calmante e até por suas propriedades medicinais. O que as pessoas estão descobrindo é a possibilidade de plantar o alecrim em casa. Além de enfeitar o ambiente, o alecrim também exala um delicioso cheiro, contribuindo para sua casa ficar mais aconchegante. Quem sabe você não se anima e cria uma horta completa, deixando seu lar ainda mais bacana?

Ter uma casa aconchegante é o sonho de várias pessoas. Trazer plantas e temperos para dentro de casa, como é o caso do alecrim, é uma das formas de conseguir isso. Você pode descobrir outras no site do Westwing. Somos experts quando o assunto é decoração pois estamos sempre em contato com os melhores designers de móveis e acessórios do mundo. Contamos tudo o que pesquisamos para você em forma de dicas práticas e fáceis.

Como Colocar o Alecrim em Casa

O alecrim, com seus muitos ramos e folhas finas, é considerado também um planta ornamental. De tempos em tempos gera delicadas flores brancas, rosas, azuis ou violetas, que contribuem para enfeitar sua casa. Além da tradicional jardineira no quintal ou varanda, há outras formas de inserir o alecrim em seu lar. Conheça algumas ideias de decoração com plantas usando on alecrim:

  • Pendure vasos iguais de forma aleatória em uma parede e plante um pouco de alecrim em cada um deles. Se a parede for clara o visual ficará ainda mais interessante.
  • Cachepôs com alecrim colocados na janela fazem com que o vento traga seu delicioso cheiro para dentro de casa, além de enfeitar
  • Em dias de refeições especiais, experimente fazer pequenos arranjos de alecrins em vasos ou copos de vidro. A delicadeza desse material combina com o tempero.
  • O alecrim pode fazer parte de uma mini horta que funciona também como enfeite. Experimente plantar o alecrim com pimentas e manjericão dentro de uma linda bacia e deixe sobre a mesa.
  • Coloque um vaso grande com alecrim plantado perto do seu canto de leitura ou na sala de televisão. Isso irá acalmar os seus momentos de lazer.
  • O alecrim também serve como companheiro de outras plantas e ficam lindos quando combinados com flores. Crie arranjos diferentes misturando eles.
  • No banheiro ou no lavabo, você pode prender na parede pequenos vasos de vidro ou tubos de ensaio, e colocar ramos de alecrim para enfeitar e deixar o local cheiroso.

O alecrim faz uma ótima combinação com cachepôs feitos de madeira ou vime, contribuindo para o ar rústico deles. Experimente em sua casa.

Cuidados com o Alecrim

O alecrim se desenvolve melhor quando tem espaço. Por isso, você pode ter uma jardineira no quintal e ir tirando mudas dele para serem usadas dentro de casa. No caso de plantar em vasos, os maiores são ideais e vale a mesma ideia: depois de crescidos você retira mudas para enfeitar seu lar. Eles podem ser plantados em vasos e jardineiras pequenas mas não irão se desenvolver tanto.

Lembre-se que o alecrim precisa da luz do sol direta por algumas horas do dia pelo menos e que sua terra precisa estar sempre úmida.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas