Alce de Papelão

Alce de Papelão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlce de Papelão

Objetos de decoração são sempre bem-vindos em casa. Quem é que não gosta de inovar e investir em peças diferentes para decorar o próprio lar? A cada dia surgem novas ideias e novidades para deixar os ambientes ainda mais bonitos e, se você sempre sonhou com um troféu de caça na parede, que tal um alce? Calma! Não é de verdade! Uma ideia que sempre faz o maior sucesso entre amantes de composições mais rústicas e modernas é o alce de papelão.

Para ter um belo alce de papelão em casa e deixar a sua parede muito mais bonita, é possível comprar a peça já pronta e disponível em diversos materiais além do papelão, como em MDF e tecido, por exemplo, além de variadas cores, para combinar com qualquer estilo. Outra ideia é você mesmo fazer o seu alce de papelão, basta usar um molde e colocar a mão na massa. Saiba mais com o Westwing!

Cabeça de Alce de Papelão: Como Entrou na Decoração

Seguindo a onda da sustentabilidade e também do fato de não usar animais como objetos decorativos, surgiu a ideia de usar alce de papelão na decoração. Você consegue o mesmo efeito bonito, mas sem precisar sacrificar nenhum animal.

Como Fazer um Alce de Papelão

Como já foi dito, é possível encontrar alce de papelão facilmente para vender porque está super na moda na decoração. Mas, se você quer inovar e dar um toque pessoal para o seu alce de papelão, você mesmo pode fazer o seu. Há alguns moldes disponíveis na internet que te ajudam a enxergar toda a facilidade e simplicidade de ter o próprio alce de papelão.

Você vai precisar de um estilete ou tesoura, tinta ou tecido caso queria pintar ou revestir seu alce de papelão, os moldes, 3 folhas de papel paraná ou caixas de papelão, lixa nº 120, cola de madeira ou percevejos.

Passo a Passo Para Fazer o Alce de Papelão

1. Imprima os moldes e cole sobre o papelão.

2. Recorte as peças dos moldes uma a uma.

3. Depois, use a lixa para acertar os cantinhos e fazer o acabamento.

4. Se você quiser pintar seu alce de papelão, pode começar neste passo. Espalhe as peças em uma folha de jornal e pinte de um lado. Quando secar, vire e pinte do outro lado. Depois que secar, veja se é necessário aplicar uma nova camada de tinta para ficar no tom que você deseja.

5. Agora, é só encaixar as peças cada uma em seu lugar, como normalmente os moldes são numerados, o encaixe é em pares. E para prender o alce de papelão montado na base que vai na parede você pode usar percevejos, ou então pode colar com cola de madeira, porque ela é bem resistente.

6. Para a base, você pode usar o papelão ou então uma base de MDF, que você pode recortar e pintar para ficar igual as outras peças do seu alce de papelão. Agora, é só pendurar na parede!

Próximas campanhas