Aglaonema

Aglaonema

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAglaonema

Todo mundo sabe que ter plantas em casa, deixa o ar mais leve e todos os cuidados para que elas cresçam saudáveis, acaba se tornando até mesmo uma terapia diária. Apesar do nome um pouquinho difícil de lembrar, a aglaonema é uma das plantas mais indicadas para presentear alguém e para se ter dentro da casa, pois é uma planta super fácil e prática de manter e que se adapta fácil a locais com diversos climas.

A aglaonema é uma planta herbácea nativa do Brasil, que possui lindas folhas com diferentes tons de verde diferentes. Isso é o que faz todo mundo se apaixonar pelas aglaonemas, a mescla de verdes claros com escuros que até parecem de mentirinha, devida a tamanha perfeição. Se você quer saber como é possível ter uma aglaonema em casa para decorar e aprender todos os seus cuidados, o Westwing separou sugestões e muitas informações para você!

Aglaonema: Uma Planta Ótima para Casa

Existem muitos tipos de plantas, mas, antes de comprar uma para casa, é importante saber se ela se adaptará ao clima e luz que seu lar pode oferecer. A aglaonema, ou café-de-salão, como é popularmente conhecida, é uma planta ótima para cultivar dentro de casa ou na varanda. Por isso, a aglaonema é uma das plantas mais escolhidas para decorar escritórios e shoppings, tendo em vista que ela se adapta facilmente ao clima com luz baixa, sombras e água moderada uma vez por semana. No verão é bom colocá-la um pouco ao sol, mas não por muito tempo, senão suas folhas podem começar a murchar.

Sua altura vai de 20cm até 150cm, sendo assim a aglaonema uma planta de pequena para médio porte. Suas folhas grossas, brilhantes e resistentes são o que fazem todos se apaixonarem por ela – além das aglaonemas serem ótimas plantas para purificar o ar da casa, filtrando as toxinas e benzeno. A aglaonema é uma planta rústica, você quase não precisará se preocupar com ela. Elas podem ser plantadas em vasos, canteiros de jardim e junto com outras flores.

Vasos para Decorar a Casa com as Aglaonemas

Antes de escolher o vaso para sua aglaonema, saiba que é preciso saber que, quanto maior o vaso, mais a sua planta irá se desenvolver. Por isso, se você quer uma planta de tamanho médio, compre um vaso desta mesma proporção, senão ela poderá crescer além do que você estava planejando. Agora é só se preocupar com a decoração!

Existe uma infinidade de opcões para vasos e a ótima notícia é, como você pode ver, a aglaonema é super fácil de agradar. Dê preferência para vasos de barro, que são rústicos como a aglaonema e possuem diversas cores atualmente. Os vasos de barro, podem ser pintados com tinta esmaltada com um leve brilho, que dará sofiticação e beleza na sua decoração em qualquer cantinho da casa que você desejar colocar a sua aglaonema. Se você quiser destaque invista em vasos amarelos e em tons alaranjados, se quiser algo mais discreto, os vasos pretos são ótimas opções. Mas, pode ficar tranquilo que a sua aglaonema e seus verdes super vivo combinarão com qualquer opção que você escolher!

Agora você tem uma ótima opção para decorar com vasos e plantas a sua casa. A aglaonema não te dará trabalho e você será beneficiado com suas lindas folhas e flores em algumas épocas do ano. Aproveite!

Próximas campanhas