Adesivo de Parede Retrô

Adesivo de Parede Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAdesivo de Parede Retrô

O estilo retrô tem sido adotado com freqüência no mundo da moda e decoração. Esse estilo refere-se a elementos que carregam características inspiradas pelos objetos do passado, todavia guardando, discretamente, aspectos modernos. Em contrapartida, a utilização de adesivos de parede para decoração começou a se popularizar apenas na última década no Brasil. A fácil aplicação, o baixo custo e a durabilidade tem consolidado o uso dos adesivos como os novos “queridinhos“ dos projetos decorativos

E foi a combinação desses dois elementos que inspirou a criação do adesivo de parede retrô. A utilização do adesivo de parede retrô permite expressar ideias, sensações e a sua personalidade nas paredes, de forma autêntica e original. Há multiplas possibilidades a serem exploradas, desde adesivos de parede retrô que fazem referência a objetos do passado até àqueles de estampas geométricas, bastante comuns nos papéis de parede das décadas de 60 e 70. Saiba mais com o Westwing!

A força da geometria no adesivo de parede retrô

Tipicamente “das antigas”, elementos decorativos tais como ladrilhos hidráulicos, cobogós e papéis de paredes com motivos geométricos são revisitados sob novas roupagens, sendo um dos mais presentes o adesivo de parede retrô. Esses podem contar com padronagem em cores monocromáticas onde destaca-se o desenho e a repetição do mesmo determinando um ambiente mais neutro – ainda que com bastante personalidade – ou o adesivo de parede retrô geométrico multicolorido – que preenchem espaços e dão volume às paredes lisas. Seja qual for o adesivo de parede retrô eleito, é importante estar atento ao restante da decoração para ornar elementos e não poluir o visual.

Combinando o antigo com o moderno

Por remeterem a um estilo com inspiração no passado, o adesivo de parede retrô deve dialogar com o restante da decoração a fim de evitar que o resultado final recaia em uma decoração datada. Assim, para integrá-lo à uma ambientação contemporânea é recomendado mesclar com objetos e moveis de linhas modernas ou revestimentos de piso e paredes contemporâneas para acentuar o contraste entre épocas. A oposição enriquece o ambiente e o carrega de personalidade.

Adesivo de Parede Retrô na cozinha? Pode sim!

Super em alta no mundo da decoração, os adesivos de parede retrô que imitam ladrilhos hidráulicos se apresentam como uma alternativa aos velhos revestimentos tais como azulejos e pastilhas. Em padronagens que se repetem com pequenas variações, eles nos remetem a rusticidade da decoração das antigas fazendas e trazem aconchego para as casas contemporâneas.

Onde é possível utilizar o adesivo de parede retrô?

Não há restrição ao uso do adesivo de parede retrô. Tudo vai depender, obviamente, das demais combinações e do gosto pessoal de cada um. Na sala, a coexistência do antigo com o novo já se mostrou super bem-vinda. No escritório, o adesivo de parede retrô é uma excelente pedida para quebrar a monotonia do ambiente e inspirar o processo criativo dos moradores. Nos quartos dos filhos, estes adesivos inovam e decoram sem tender para o excesso de infantilidade ou de sobriedade. Para os adultos, o adesivo de parede retrô funcionam como contraponto a decorações neutras que carecem de um toque de ousadia.

Próximas campanhas