Adega de Vinho Pequena

Adega de Vinho Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAdega de Vinho Pequena

O vinho, essa bebida datada de séculos e muito apreciada no mundo todo, é um excelente acompanhamento para noites de conversas, jantares e até almoços regados a muito bate papo e descontração. Se você gosta de receber amigos em casa ou degustar um bom vinho depois de um dia de trabalho cansativo, a adega de vinho pequena é um ótimo investimento, já que deixará seu vinho na temperatura ideal para ser consumido.

Uma adega de vinho pequena é muito importante para manter o sabor e o aroma idealizados pelos produtores dessa bebida e é fundamental para que você aprecie ao máximo o que os melhores vinhos têm a oferecer. Se você adora essa delícia, o Westwing te ajuda a escolher a melhor adega de vinho pequena e desfrutar de ótimos momentos em família ou com os amigos. A seguir, acompanhe o que preparamos especialmente para você!

Modelos de adega de vinho pequena

Atualmente, há diversas opções de adega de vinho pequena disponíveis no mercado. Geralmente, os modelos mais consumidos são os que armazenam entre 12 e 24 garrafas, porém, se você não degusta tantos vinhos assim, o ideal é contar com uma adega de vinho quatro garrafas, que pode ser posicionada em um pequeno local da sua sala de jantar, estar ou cozinha e garantirá que seu vinho esteja sempre na temperatura ideal. Uma adega de vinho pequena para oito garrafas também é uma excelente alternativa se você pretender ousar um pouco mais.

Adega de vinho pequena com compressor

As tecnologias pensadas para garantir uma experiência de degustação cada vez melhor incluem melhorias no sistema de refrigeração dos vinhos, como é o caso da adega de vinho pequena com compressor. No mercado brasileiro há dois tipos básicos de sistema de resfriamento: o termoelétrico e o eletrônico digital.

O primeiro modelo funciona com troca de calor, ou seja, depende da temperatura do ambiente para manter sua temperatura interna. Já a adega de vinho pequena com compressor funciona muito bem com as temperaturas digitadas ou selecionadas analogicamente. Um lado negativo desse modelo é que ele consome mais energia elétrica que o outro.

Adega de vinho pequena com travas

Na hora de escolher a melhor adega de vinho pequena é preciso pensar na segurança do aparelho. A maioria possui travas e alarmes para conservar seus vinhos, já que a abertura constante da adega climatizada ou o esquecimento da porta aberta são fatores que podem comprometer o sabor de seus vinhos. Outra dica é escolher uma adega de vinho pequena com luz interna, permitindo que você visualize o interior da adega sem precisar abri-la. A porta de vidro da sua adega de vinho pequena também não deve ter incidência direta de nenhum tipo de luz e nem ser removida para não balançar as garrafas.

Seja uma adega de vinho para sala, para bares ou posicionada em outro cômodo da casa, a adega de vinho pequena certamente trará mais beleza e sabor aos seus dias, já que deixará seus rótulos na temperatura ideal para serem consumidos. Invista em uma adega de vinho pequena e veja como ela poderá te surpreender!

Próximas campanhas