Adega de Vinho para Sala

Adega de Vinho para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAdega de Vinho para Sala

Ter uma ambiente sofisticado não significa apenas que ele deve ser belo visualmente, mas também confortável e prático para atender a todas as suas necessidades. Se você gosta de receber convidados com muita classe, um utensílio que você precisa ter é uma adega de vinho para sala. Ela é o acessório perfeito para os fãs de vinhos, mantendo a bebida armazenada da maneira correta e sempre pronta para o deleitoso estourar da rolha.

A adega de vinho para sala pode ser fabricada em inúmeras formas e modelos, dos mais clássicos aos mais modernos, para combinar com as necessidade e gostos dos moradeers. Descubra como escolher a melhor adega de vinho para sala, para ter um espaço harmônico para você e seus convidados, aqui, com o Westwing! No nosso site, você confere dicas para ter um lar do jeito que sempre sonhou, com muito conforto e sofisticação em todos os momentos!

Estilos de Adega de Vinho para Sala

Você pode ter uma adega de vinho para sala de várias maneiras, seja adquirindo um modelo pronto, fazendo uma pequena obra para criar um espaço exclusivo para suas bebidas ou utilizando da criatividade. É fundamental, porém, que a adega de vinho para sala seja feita com um material resistente e que ajude a preservar garrafas e bebidas, por isso, madeiras nobres como o carvalho e o metal são a melhor opção.

Entre os modelos de adega de vinho para sala que você pode adquirir prontos, e colocar em qualquer ponto disponível de seu ambiente, podemos citar a adega para vinho de ferro, que são prateleiras e armários pequenos ou grandes, abertos ou fechados, com divisórias para cada garrafa; a adega de vinho de madeira é muito semelhante ao modelo de ferro, porém mais tradicional; e a adega para vinho elétrica, que parece uma pequena geladeira, também com apoio individual para cada garrafa, é ótima para quem deseja manter a bebida sempre climatizada.

Usando de Criatividade

Como dito, você pode usar de muitas outras maneiras para ter uma adega de vinho para sala, seja de jantar ou estar, das mais caras às mais econômicas. Vale a pena, no entanto, apostar em um projeto arquitetônico voltado às possibilidades de acrescentar uma adega no ambiente. Ela pode ser feita em uma parede vazia, em um pilar, armário embutido ou até mesmo debaixo da escada.

Porém, se o que você quer é economizar, mas ainda assim ter uma adega de vinho para sala que chame bastante atenção, é possível criá-la com caixotes ou prateleiras. Uma boa ideia é, em uma de suas paredes, substituir quadros e livros decorativos por garrafas, afinal, elas também podem ser uma obra de arte, criando uma adega de vinho para sala multifacetada. Baús também podem ser utilizados como adega. Que tal ter um baú como mesa de centro? É possível até guardar suas taças nele. Só lembre-se que as garrafas. nesse caso, devem ser guardadas em pé, para facilitar a retirada.

Opções não faltam, não é mesmo? Então escolha sua adega de vinho para sala ideal e divirta-se!

Próximas campanhas