Adega de Vinho de Parede

Adega de Vinho de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAdega de Vinho de Parede

Repleto de benefícios para a saúde em um único cálice e com sabor suave e marcante, não foi a toa que o vinho conquistou amantes por todo o mundo. Atualmente é comum ter garrafas de vinho em casa para datas especiais, convidados e para o final de um dia cansativo. Para armazenar as garrafas adequadamente e ainda decorar a sua casa, você irá unir o útil ao agradável, com a adega de vinho de parede.

A adega de vinho de parede é uma solução simples, decorativa e que dará um lugar especial para as suas garrafas de vinho antes de serem degustadas. Pensando em informar e inovar sobre cada detalhe do seu lar, o Westwing reuniu tudo o que você precisa saber para montar uma adega de vinho de parede dedicada para a bebida que acolhe, acompanha longas conversas com quem amamos e nos proporciona noites especiais.

Adega de Vinho de Parede: para Decorar e Armazenar

Atualmente é muito comum termos em casa algumas garrafas de vinho. Algumas reservadas para datas especias, outras garrafas mais simples, mas ambas saborosas e únicas para cada momento. Ainda mais para quem aprecia uma boa taça de vinho no final do dia. Mas, para garantir que a sua bebida esteja impecável na hora de beber são necessários alguns cuidados. Por isso, a adega de vinho de parede é mais do que uma peça decorativa. 

O vinho é uma bebida delicada, por isso requer alguns cuidados. A adega de vinho de parede manterá o vinho na posição horizontal. Dessa forma, o vinho estará sempre em contato com a rolha úmida, impedindo que o oxigênio invada a garrafa. Também é importante escolher um local para a adega de vinho de parede que não esteja em contato o sol e a iluminação natural constante. Luzes artificiais são permitidas, mas por curto período de tempo. Como a noite para criar uma atmosfera ao redor da sua adega de vinho de parede. É importante escolher uma parede longe da vibração de aparelhos como freezer e geladeira. As paredes da sala de estar e de jantar para a sua adega de vinho de parede são perfeitas, além de servir como decoração e exibir sua bela coleção.

Tipos de Adegas de Vinho de Parede

Existem diferentes tipos de adega de vinho de parede para armazenar e ainda decorar a sua sala. A adega de vinho de ferro é uma ideia para casas mais rústicas. Trazendo um ar campestre e acolhedor com as suas curvas e formas antigas. Para casas modernas, a adega de vinho de parede pode ser fabricada com madeira de demolição e também de MDF. Com apenas um prego na parede, é possível fixar a sua adega de vinho de parede, que poderá guardar até 12 garrafas com excelência. Em alguns modelos de adegas, é possível guardar até mesmo um conjunto de taças. Dessa forma, tudo ficará reunido em um só lugar com praticidade e também segurança. Em casas com espaço mais compacto, a sugestão é aderir uma adega de vinho pequena para duas ou três garrafas de vinho. A adega de vinho de parede não ocupará espaço e ainda agregará charme no seu ambiente. Agora, só resta aproveitar o melhor vinho da casa. Saúde!

Próximas campanhas