Adega de Vinho de Madeira

Adega de Vinho de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAdega de Vinho de Madeira

A adega de vinho de madeira é o item ideal para garantir a conservação e armazenamento adequado dos vinhos. É maravilhoso saborear um bom vinho no conforto do nosso lar. A boa conservação da bebida é fator fundamental para a manutenção adequada do seu sabor. Para tanto, é necessário controle rigoroso das condições climáticas do local onde a garrafa será armazenada. A boa notícia é que há diversas opções em acessórios projetados justamente para esse fim!

A guarda dos vinhos requer controle de temperatura, umidade e incidência solar no local de armazenamento das garrafas. Para os iniciantes na arte da preservação da bebida, a tarefa pode parecer complexa. No entanto, isso está longe de ser verdade. Alguns conhecimentos básicos e a utilização dos acessórios certos simplifica o monitoramento desses fatores e consequentemente do sabor da bebida. O Westwing esclarece todas as suas dúvidas sobre escolha e utilização das adegas de vinho de madeira.

Adega de Vinho de Madeira: Guarda com Eficiência e Praticidade

Adquirir um bom vinho está longe de ser garantia de saborear uma bebida de qualidade. Se o objetivo é guardar o vinho para uma ocasião especial, é preciso garantir o armazenamento adequado da garrafa. A adega de vinho de madeira é o acessório certo para garantir a guarda da bebida com eficiência e praticidade. A depender do modelo da adega de vinho de madeira, o acessório pode ser utilizado também como peça decorativa.

A adega de vinho de madeira traz mais estilo e charme à composição das salas, cozinhas, bares e espaços gourmet, além de ser uma excelente opção de presente para agradar os enólogos e apreciadores da bebida milenar. O melhor é que há estilos de adega de vinho de madeira para todos os perfis de usuário e modelos que vão do clássico ao retrô.

Adega de Vinho de Madeira MDF

Modelos de Adega de Vinho de Madeira

A escolha de uma boa adega de vinho de madeira requer importantes considerações estéticas e funcionais. Em relação à estética, é importante que o estilo da adega de vinho de madeira ajude a realçar e valorizar a decoração do local. A grande variedade em modelos e versatilidade da madeira facilita a incorporação da adega de vinho de madeira a diversos tipos de ambientes. O design da adega de vinho de madeira pode ser uma excelente oportunidade para trabalhar efeitos decorativos como cor, textura e forma na composição.

Em relação à funcionalidade, é importante atentar para o número de compartimentos para garrafas na adega de vinho de madeira. Hoje em dia, há muitas opções em modelos de adega de vinho pequena garantindo mais praticidade ao usuário que deseja armazenar poucas garrafas ou que dispõe de pouco espaço para o acessório. A adega de vinho de parede também está entre as opções adequadas para os ambientes compactos!

Estilos de Adega de Vinho de Madeira

Além dos diferentes modelos de adega de vinho de madeira, também é possível encontrar, em cada um deles, diferentes tipos de estilos que são identificados a partir do acabamento da peça. Para um visual mais rústico, uma adega de vinho de madeira mais escura e com aspecto de mais gasta é a opção para compor em um ambiente aconchegante. Se a adega de vinho for feita em madeira MDF, o visual será mais jovial e leve. Esta opção também pode receber pinturas coloridas e desenhos, podendo se encaixar decoração do tipo retrô, com pintura vermelha, por exemplo, ao minimalista, com pintura branca ou acabamento cru.

Dicas para Guarda Adequada de Vinhos

  • Evite deixar o vinho tinto em ambientes de temperatura e umidade muito elevada ou muito baixa. O ideal é manter a adega de vinho de madeira em ambiente com temperatura mínima de 12ºC e máxima de 20ºC e umidade relativa do ar em cerca de 65%75%.
  • Atente para a iluminação do local onde estará posicionada a adega de vinho de madeira. Os vinhos são bastante sensíveis à incidência de luz e podem ser deteriorar se expostos a luz direta do sol. O ideal é guardá-los à sombra.
  • É importante manter as garrafas armazenadas em posição horizontal para garantir o contato entre o líquido e a rolha. Essa medida impede que a rolha se desfaça com a ação do tempo permitindo a passagem de oxigênio para o interior da garrafa. A adega de vinho de madeira é projetada para armazenamento horizontal dos vinhos simplificando a vida dos usuários.

Continue navegando pelo Westwing para desfrutar de um universo em conteúdo voltado para facilitar o seu dia a dia em casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas