Açucareiro

Açucareiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAçucareiro

Doce de abóbora, bala de coco, arroz doce, cocada... o açúcar é um dos nossos grandes amores e está presente no dia a dia da maioria das pessoas. Seja para adoçar o dia, o café ou a sobremesa depois do almoço, é ele que nos acalma e nos faz companhia em todas as horas. Para deixá-lo sempre às mãos e bem organizado nos armários e prateleiras, utilizamos um ou alguns açucareiros. Esse item facilita nossa rotina na cozinha e nos permite servir nossos convidados com mais qualidade e praticidade, deixando-os livres para escolher o quanto quiserem de açúcar em suas bebidas.


Confira abaixo algumas dicas que nós do Westwing separamos para você escolher o açucareiro perfeito e deixar sua mesa muito mais sofisticada. Para cada tipo de casa e decoração existe um modelo de açucareiro ideal. Saiba mais e inspire-se!

AÇUCAREIRO: ADOÇAR A VIDA FICOU MAIS PRÁTICO

Na hora de receber as visitas em casa é muito gostoso servirmos um bom cafezinho, um chá ou até mesmo um chocolate quente. Para que todos se sintam à vontade, devemos disponibilizar sempre um açucareiro na mesa e outras opções de adoçantes, como o açúcar mascavo e em cubos, assim cada um escolhe o que preferir para adoçar sua bebida.

Podemos encontrar um açucareiro em diferentes tipos de materiais, dos mais simples aos mais elaborados. Para uma casa mais moderna, que tal utilizar um açucareiro em alumínio ou aço inox? Esses materiais são mais brilhantes e oferecem um toque contemporâneo à decoração, além de ficarem muito bem combinados a um jogo de xícaras monocromático ou uma manteigueira no mesmo material, por exemplo. Você ainda pode optar por um açucareiro em vidro, material que evita a sobreposição de cheiros e sabores, mantém melhor o sabor do açúcar e oferece a impressão de mais higiene devido à sua transparência.

Que tal utilizar um açucareiro em madeira e oferecer um toque rústico para sua mesa? Complemente a decoração com uma peça trabalhada nesse material e garanta uma mesa mais elegante para seus convidados. Você poderá combiná-lo com outros itens fabricados em materiais naturais, como jogos americanos em rattan ou bambu e deixar a composição ainda mais encantadora.

Uma opção para as casas criativas é utilizar um açucareiro personalizado, com detalhes coloridos, aplicação de biscuit, fitas e tintas. Você pode customizá-lo do seu jeito ou encontrar um feito artesanalmente. Esses modelos de açucareiro podem ser encontrados em plástico, vidro ou até mesmo cerâmica e dão um charme a mais na composição, ficando muito bem combinados com outros itens coloridos e de estampas divertidas.

Seja qual for o seu estilo de decoração e a opção de açucareiro que preferir, opte sempre por aqueles com tampas firmes que mantenham o açúcar longe de insetos e sujeiras do dia a dia. Se preferir, escolha modelos que já venham com uma colher acoplada, o que garante ainda mais facilidade na hora de servir.

Próximas campanhas