Açucareiro Retrô

Açucareiro Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAçucareiro Retrô

Os açucareiros são aqueles tipos de peças que todas as casas possuem. É uma maneira muito mais prática de guardar o açúcar e de impedir que fatores externos passem a estragar este mantimento. Além do mais, um belo açucareiro incrementa a decoração da cozinha e da mesa de jantar, ainda mais se você costuma se servir com aquele café fresquinho após as refeições. E, para tornar esse momento mais charmoso, não deixe de apostar em um açucareiro retrô.

O açucareiro retrô deixará qualquer décor mais doce e elegante. Então, para que você conheça um pouco mais sobre esse utensílio, o Westwing trouxe algumas dicas para não te deixar com nenhuma dúvida. Posso ter um açucareiro retrô de cerâmica? E de porcelana? Há outra maneira de tê-lo em casa? Descubra tudo isso e muito mais com as sugestões que apresentamos logo abaixo.

Açucareiro Retrô de Cerâmica

A decoração retrô é sempre colorida. Às vezes, a composição tem tonalidades fortes quando o ambiente é maior, ou tonalidades suaves se o espaço é menor. Mas, independentemente de tamanho, esse estilo faz bom uso das cores.

Por isso, um açucareiro retrô de cerâmica é uma boa opção para esse cenário, já que este material permite ser esmaltado com as mais diversas colorações. Assim, sobre a mesa ou na bancada da cozinha dá para ter um açucareiro retrô tanto amarelo mostarda quanto azul Tiffany.  

A cerâmica é, por si só, um material diretamente ligado ao visual retrô, pois era muito utilizada nas peças decorativas e utensílios de antigamente, principalmente os de cozinha. Por isso, ter um açucareiro retrô de cerâmica levará bastante autenticidade à composição.

Açucareiro Retrô de Porcelana

A porcelana é um tipo de cerâmica bastante resistente utilizada na fabricação de objetos. Seu aspecto fino e requintado conquista a todos aqueles que gostam de montar decorações sofisticadas e elegantes. E esse sucesso não é de hoje, visto que a porcelana é admirada e bastante usada desde o século XVI.

Sendo assim, a porcelana já passou pelos mais diversos estilos de época, estando presente nas mais variadas composições e, por isso, ela pode perfeitamente se enquadrar em um décor retrô, inclusive através de um açucareiro retrô.

O açucareiro retrô fabricado com esse material é ideal para surpreender as visitas em um delicioso café da tarde, justamente pelo seu design aprimorado. Existem diversos modelos, porém a maioria preza pelos poucos, mas marcantes, detalhes. Um exemplo é o açucareiro retrô feito de porcelana branca ou preta e que traz um pequeno filete de ouro em sua superfície.

Açucareiro Retrô Temático

Uma maneira bastante criativa de ter um açucareiro retrô em casa é fazendo uso da técnica de decoupage e escolhendo estampas que se remetam a símbolos do passado. Que tal estampar seu açucareiro retrô com o logo de marcas como elas eram antigamente, em sua primeira versão?  O mesmo vale para os desenhos de seus personagens prediletos. Estampas pin-up também são incríveis para produzir esse efeito.

Para ir além do açucareiro retrô e conhecer outros utensílios com esse estilo não deixe de dar uma olhada nas outras páginas do Westwing.

Próximas campanhas