Acrílico

Acrílico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAcrílico

O acrílico tem invadido a decoração nos últimos anos. O material é um termoplástico rígido, transparente e incolor. A sua facilidade de adquirir formas, fez a matéria prima ser versátil e aparecer em móveis, objetos decorativos, utensílios, entre outros. Sua popularidade se deve também a reciclagem do material, que é fácil e econômica. O acrílico é considerado um dos materiais mais modernos que podem estar presentes em residências.

A leveza e resistência do acrílico é o que levou diversos designers a trabalhar com o material, que virou uma alternativa translúcida do vidro. Outras vantagens dele são a ausência de porosidade, a facilidade de limpeza e a beleza plástica. Para modernizar sua casa, o Westwing preparou um artigo para que você inclua o acrílico na decoração. Inspire-se e saiba tudo sobre a matéria-prima e aprenda como incluí-la em seus ambientes.

Acrílico no mobiliário

O material aparece em diversos produtos mobiliários como mesas, cadeiras, pufes, banquetas, aparadores entre outros. Queridinho do design, o acrílico é a matéria-prima principal de diversas criações icônicas do mundo das cadeiras. Os exemplos mais famosos são a Ghost Chair, de Philippe Starck, a Champanhe, de Erwine & Estelle Laverne, a Contour, de David Colwell, a DKR, de Charles & Eames e a Bubble Chair, de Eero Aarnio. Essas peças são muito duráveis, podendo ser usadas tanto em áreas internas quanto externas, além de serem clássicos atemporais da decoração.

Objetos decorativos em acrílico

O acrílico marca presença na decoração em forma de vasos, porta-retratos, pendentes, luminárias, centros de mesa, vasos e inúmeras outras peças. As novas apostas encontradas em lojas de decoração são os itens de acrílico recortado, como letras e adornos para paredes, e as backligthts, que são caixas de acrílico cheias de lâmpadas. Por ser maleável, ele pode substituir diversos materiais, como o vidro, madeira ou metais e trazer transparência e leveza para o décor.

Utensílios em acrílico

Os utensílios em acrílico passaram por uma repaginada nos últimos anos. Se antes eles eram opções para copos e pratos infantis, hoje podem ser refinados e aparecerem em mesas de jantar ou em festas elegantes. Essas peças são muito úteis também para servir bebidas na piscina ou para usar em confraternizações no jardim. Na cozinha, o acrílico pode ser visto em talheres para salada, pratos, copos, taças, saladeiras, bowls, entre outros.
Devido a sua transparência, o material também está presente em organizadores pela casa. Ele pode ser a matéria-prima de caixas acrílicas, porta-maquiagem, organizador de gavetas, de mesas, entre outros.

Como decorar com acrílico

É indicado que o acrílico seja um detalhe divertido no ambiente. O material confere leveza e descontração ao espaço e pode ser usado também para dar um toque de cor e descontração. Em cômodos pequenos, os móveis de acrílico são formas encontradas para que o ambiente pareça mais espaçoso. Experimente usar cadeiras com transparência na sala de jantar, uma poltrona na sala de jantar ou um pendente no material na cozinha. Você terá assim um décor sofisticado e moderno.
O acrílico colorido combina bem se contrastado com peças retas, neutras e limpas, com cores como cinza e cru. Se colocada em um ambiente com paredes com acabamento em concreto e luminárias em metal, pode trazer uma pitada de alegria a um ambiente industrial.

Cuidados com peças de acrílico

Por ser uma matéria-prima não porosa, o acrílico tem manutenção simples. A limpeza pode ser feita com um espanador, ou água e sabão neutro. Para restaurar o brilho das peças, pode-se polir manualmente com panos macios e polidores para plástico. Essa ação também pode eliminar sujeiras com mais facilidade.

O acrílico pode trazer leveza e modernidade para a decoração da sua casa com descontração. Comece agora a decorar a sua casa com bom humor!

Próximas campanhas