Acessórios para Iluminação

Acessórios para Iluminação

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAcessórios para Iluminação

Você sabe o que são dimmer, soquete e trilho eletrificado? Todos esses produtos são alguns dos itens que ajudam e complementam o sistema de luz de qualquer espaço. Categorizados como acessórios para iluminação em lojas de departamentos, comércios especializados e locais voltados para casa e decoração, os artigos são ótimos investimentos para compor o visual de todos os ambientes.

Enquanto com um produto como o dimmer é possível controlar a intensidade da luz de um cômodo, o soquete é o nome dado ao compartimento onde rosqueamos a lâmpada. O trilho eletrificado, por sua vez, é um acessório que ajuda a levar luz para qualquer local, sem a necessidade de maiores reformas ou quebras no espaço. Confira a seguir as informações coletadas pelo Westwing para te explicar melhor as funcionalidades, tipos e diferenciações dos acessórios para iluminação. Saiba mais!

 

Alguns Acessórios para Iluminação

Espelhos para interruptores: Os espelhos para interruptores não podem faltar na seleção de acessórios para iluminação. Eles compõem o visual do interruptor e oferecem segurança para o uso dos acendedores e tomadas, pois protegem os fios de dentro do contato e exposição no ambiente. A escolha dos espelhos é feita de acordo com a decoração do ambiente, tonalidades aplicadas no espaço e estilo adotado para o local. Há espelhos com visual mais clássico, design neutro e diferenciado. Basta escolher o que melhor combinar com a composição.

Dimmer: O dimmer faz parte da lista de acessórios para iluminação por conta de sua funcionalidade que permite controlar a intensidade da luz. Ele é instalado no próprio interruptor de luz, conta com um botão giratório e é perfeito para alterar a claridade do cômodo em que é colocado em instantes.

Sanca: outro item presente na lista de acessórios para iluminação, a sanca é um compartimento feito em gesso, uma espécie de abertura feita entre o teto e a parede para acomodar lâmpadas no ambiente.

Soquete: parte da luminária, abajur ou luz de teto que acomoda a lâmpada. O espaço onde precisamos girar a lâmpada para rosqueá-la bem e firme no local onde será usada. Este é um dos acessórios para iluminação mais clássico.

Spot: O spot também marca presença na seleção de acessórios para iluminação por ser um artigo ideal para oferecer luz direcionada em qualquer espaço. Há diferentes modelos da peça, a versão em LED, por exemplo, é uma delas. Esse modelo garante menor uso de energia no espaço. Também, ainda entre os acessórios para iluminação, tem os modelos de embutir, ideais para proporcionar uma luminosidade discreta em qualquer local.

Trilho eletrificado ou de iluminação: Este item faz parte dos acessórios para iluminação pelo fato de levar, reformular e renovar a luz de ambientes sem a necessidade de reformas, quebras e maiores mudanças. Com um artigo do tipo, basta instalar no cômodo em que desejar e direcionar as luzes com a aplicação de quantos spots precisar.

 Fitas de LED: As fitas de LED são excelentes acessórios para iluminação, pois com a aplicação das mesmas é possível dar uma nova cara para móveis, cômodos e tudo mais que imaginar. Com elas, há possibilidade de criar um efeito de luz especial em prateleiras de um móvel ou na parede de algum ambiente. Basta usar a imaginação e a criatividade para instalar estes acessórios para iluminação.

Próximas campanhas