Acabamento de Parede em Madeira

Acabamento de Parede em Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAcabamento de Parede em Madeira

A madeira é um dos materiais mais aconchegantes e belos na decoração. Se bem aplicada, ela deixa um ambiente mais gostoso, convidativo e aquecido, além de resultar em um lindo visual. Se você tem uma parede branca na sua casa e não sabe o que fazer com ela, que tal aplicar um acabamento de parede em madeira? Essa solução é muito charmosa e deixará qualquer ambiente da sua residência ainda mais lindo!

Seja dentro ou fora de casa, o acabamento de parede em madeira poderá ter sua beleza complementada por belos vasos e enfeites, além de uma boa iluminação, crucial para destacar essa arte na parede. Ao lado da cerâmica e dos tijolos à vista, o acabamento de parede em madeira é uma ótima solução de decoração. Confira, a seguir, as dicas do Westwing e inspire-se com tanta beleza natural!

Como escolher o acabamento de parede em madeira

Pintar uma parede não fará com que ela se destaque totalmente em um cômodo. Para deixá-la atraente e fazer com que a atenção de todos os seus convidados se volte para esse local você deve escolher o acabamento de parede em madeira correto. Se você pretende colocar um acabamento de paredes internas pode apostar na própria madeira, oferecida em diversas tonalidades, ou no porcelanato, que imita perfeitamente esse material. Já o acabamento de parede externa de madeira deve ser resistente à água e, por isso, deve ser de madeira envernizada, porcelanato ou resina para que fique bonito e vistoso por muito mais tempo.

Os diversos usos do acabamento de parede em madeira

O acabamento de parede em madeira para áreas externas pode ser utilizado na fachada de casa, perto da janela ou na parede, em forma de faixa. Áreas como varandas, terraços ou piscinas também combinam muito bem com o acabamento de parede em madeira.

Já o acabamento de parede em madeira para áreas internas pode ser aplicado na sala, virar um painel para acomodar a televisão, embelezar quartos e até o banheiro, sabia? Esse tipo de recurso de decoração vale para todos os lugares e gostos; basta apenas escolher o material correto, o tamanho e a cor que mais agradar o morador da casa.

A iluminação do acabamento de parede em madeira

Não basta apenas colocar um lindo revestimento de madeira na parede para montar uma decoração perfeita. É preciso estar atento a pontos importantes como a iluminação, fundamental na hora de compor um ambiente. Por isso, na hora de instalar o acabamento de parede em madeira, pense em spots ou luminárias que seja direcionadas para essa parede. Assim, você a deixa muito mais bonita e elegante e enfatiza a parte mais bonita e requintada do cômodo.

Contar com um acabamento de parede em madeira mostra bom gosto e muito capricho na hora de decorar um ambiente. Preste atenção apenas ao uso que você pretende dar ao acabamento de parede em madeira e certifique-se de que o material utilizado é adequado ao ambiente que você escolheu. Use e abuse do acabamento de parede em madeira na decoração!

Próximas campanhas