Acabamento de Parede de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAcabamento de Parede de Cozinha

Ambientes desnudos só são aconchegantes na concepção de quem enxerga oportunidades nas paredes vazias e pisos sem revestimento. A decoração de cada ambiente deve vir acompanhada de muito planejamento para que o resultado final siga de acordo com os primeiros deslumbres criados na sua imaginação. E a última etapa desse processo encontra forma nos acabamentos. Vamos falar um pouco sobre o acabamento de parede de cozinha?

Muitas possibilidades podem ser realizadas para fazer o acabamento de parede de cozinha do seu apartamento ou casa. Algumas mais sofisticadas e exuberantes, outras, mais discretas e de elegância ímpar. São opções para todos os gostos e estilos decorativos, tornando essa etapa uma última fronteira com o lar dos seus sonhos. Confira, neste especial do Westwing, algumas dicas sobre o acabamento de parede de cozinha. Inspire-se com as nossas ideias e reinvente o bom gosto decorativo do seu lar!

Moldando o Estilo da Cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais práticos de se decorar, tendo em vista que o ambiente deve prezar pela objetividade e facilidade para se misturar às qualidades extremas do cômodo, como a umidade e os contrastes bruscos de temperatura que tornam o local imprevisível. Assim, idealizar um acabamento de parede de cozinha significa privilegiar a funcionalidade – embora a elegância possa participar, e muito, de todo o processo.

É comum se deparar, principalmente, com azulejos para servir de acabamento de parede de cozinha. Mas isso não significa que os muitos modelos disponíveis são as únicas opções de revestimentos para cozinha. A popularidade deles, no entanto, se refere à facilidade de limpar o ambiente após um suculento experimento no fogão e ao acúmulo de gorduras e umidade nas paredes após tantas receitas preparadas. O azulejo, como acabamento de parede, é prático e elegante, mas podemos contar com outras opções.

A pastilha é uma dessas opções de acabamento de parede de cozinha. Diversificada e versátil, cai muito bem tanto na cozinha inteira quanto em áreas delimitadas, como a área atrás do fogão, por exemplo. Entre os modelos de acabamento, ela pode surgir como uma candidata mais versátil e capaz de trazer novos horizontes à composição do ambiente mais suculento do lar.

Dicas de Acabamento de Parede de Cozinha

Além dos modelos, anteriormente citados, de acabamento de parede de cozinha, não podemos esquecer dos revestimentos cerâmicos em geral. Resistentes, também, às imprevisibilidades de se lidar com a cozinha, podem oferecer mais possibilidades como acabamento de parede de cozinha. É possível combinar tais elementos, inclusive. Assim, você conquista um espaço mais democrático e dinâmico, com boas opções de acabamento de parede de cozinha para tornar o lar mais objetivo e charmoso.

Explore cores e contrastes, ou monte combinações complementares de acabamento de parede de cozinha que ficam tão bem atrás do fogão como em paredes e colunas solitárias e bancadas.

Como dissemos, praticidade é importante, na cozinha, mas não é tudo. Inspire-se nas dicas do Westwing e encontre maneiras de dar vazão à criatividade com o acabamento de parede de cozinha para compor o ambiente!

Próximas campanhas