Abajures Tiffany

Abajures Tiffany

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajures Tiffany

Criados em torno de 1895 pelo designer norte-americano Louis Comfort Tiffany, os abajures Tiffany são feitos em vitrais envolvidos em fitas de cobre estanhadas e soldadas. Essas peças não são um objeto decorativo comum: elas são um clássico da decoração, inspiradas no estilo estético da Art Nouveau. Hoje em dia, os abajures Tiffany são itens icônicos de design, marcando presença nas casas mais sofisticadas.

Existem seis tipos de abajures Tiffany: de chão, de escrivaninha, de teto, arandela, de mesa e lustre, todos eles trabalhados com os mesmos efeitos vitrificados que popularizaram as peças. Saiba mais sobre a história desses objetos de desejo e aprenda a identificar produtos legítimos. Veja o artigo que o Westwing preparou e saiba como decorar a sua casa com os fascinantes abajures Tiffany. Encha seu lar de classe e elegância com essas fontes de luz que possuem brilho próprio.

Como são feitos os Abajures Tiffany?

A famosa joalheira Tiffany & Co, que produz artigos de luxo como relógios, artigos de prata, vidro, porcelana, talheres e acessórios de moda e decoração é a responsável pelos abajures Tiffany.
O designer norte-americano Louis Comfort Tiffany criou os abajures aproximadamente em 1895, inspirado por vitrais de igrejas, catedrais medievais e o estilo estético Art Nouveau.
As peças são feitas em diferentes tonalidades de vidro Favrile fundido com óxidos metálicos, que, ao serem absorvidos pelo vidro, criam peças únicas e luxuosas. Utiliza-se ainda na fabricação técnicas que envolvem os abajures Tiffany em fitas de cobre soldadas.

Como identificar abajures Tiffany genuínos?

Os abajures Tiffany são objetos de desejo de quem quer possuir uma casa cheia de elegância. As peças genuínas são feitas à mão, sendo cada pedaço de vidro único, por isso, contêm imperfeições. Observe os desenhos: os legítimos abajures Tiffany possuem motivos naturais, como árvores, flores, pássaros e insetos. Todas as peças são feitas em vidro artesanal favrile, que possui tonalidades tridimensionais.

Decorando com Abajures Tiffany

Os abajures Tiffany, por ter diferentes tipos de vidros coloridos, proporcionam um efeito de luz agradável no ambiente. O abajur de chão pode ser excelente se colocado em uma sala íntima, uma peça de escrivaninha fica muito bonita em uma área de trabalho e um produto de mesa é ideal para um cantinho de leitura. Experimente o modelo de teto em uma sala elegante ou um lustre sobre a mesa de jantar.
Finos, os abajures Tiffany com certeza trarão sofisticação para o seu espaço. Aproveite sua luz intimista e o seu efeito decorativo e tenha uma casa cheia de charme.

Próximas campanhas