Abajur Vintage

Abajur Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Vintage

Que tal explorar o vintage na decoração? Incorporar um abajur vintage à composição do cômodo é uma alternativa simples e efetiva para quem deseja trabalhar a beleza característica desse estilo decorativo de maneira instantânea. Os acessórios com a cara do passado conquistaram de vez os espaços modernos resultando em ambientes que se destacam pelo pluralismo, personalidade e charme marcantes. A boa notícia é que trabalhar esses efeitos nos ambientes é mais simples do que se costuma imaginar! 

Abajures vintage estão entre as diversas opções de acessório cujo estilo é capaz de impactar e até definir a tendência decorativa aplicada a um interior. A incorporação do elemento gerador de luz secundária também auxilia na criação de uma iluminação mais flexível contribuindo com a percepção de um ambiente bonito e acolhedor. Conheça modelos de abajur vintage e inspire-se com ideias e sugestões para utilizar o elemento na decoração dos quartos, salas, corredores com o Westwing!

 

Abajur Vintage: Decorando com a Beleza do Passado 

O estilo vintage é tendência no design de interiores e vem sendo explorado para a criação de ambientes surpreendentes e inspiradores. Os amantes do estilo ou aqueles que desejam explorar um toque antigo na decoração encontram um sem número de possibilidades traduzidas em acessórios e móveis recuperados de ambientes antigos ou submetidos a reforma para reutilização. A incorporação de um abajur vintage à composição é uma dessas possibilidades.

O abajur vintage é um elemento decorativo versátil e funcional cujo bom uso pode tornar a composição ainda mais interessante e dinâmica. A estilo da peça em si é capaz de incrementar o valor estético de cômodos como as salas de jantar e de estar, corredores e halls de entradas, quartos e escritórios trazendo cor, textura e até movimento à composição. Do ponto de vista funcional, a peça proporciona excelente fonte de luz auxiliar favorecendo a criação de efeitos como luz de fundo e luz de leitura nos interiores.

Estilos & Usos do Abajur Vintage 

A presença de ornamentos, a exploração dos detalhes em metal dourado, prateado, cristal são algumas das características de estilo do abajur vintage. Cúpulas em renda acrescidas de pedras decorativas e suporte em louça ou porcelana também costumam ser aplicadas no acabamento do abajur vintage

Uma boa maneira de dar destaque ao estilo do seu abajur vintage é utilizá-lo como ponto focal no cômodo. Utilizado entre duas poltronas em cima de uma mesa lateral em estilo moderno, o abajur vintage ajudará a valorizar ainda mais a decoração da sala através do contraste com o móvel. 

No quarto, o abajur vintage pode ajudar a valorizar uma cama baseada em tendência decorativa similar, além de transmitir a sensação de uma atmosfera aconchegante e acolhedora. Considere harmonizar o estilo do abajur vintage com as cortinas e cabaceira da cama se a ideia for criar um interior baseado em decoração antiga. Um lindo pendente vintage também pode ser uma excelente alternativa para trabalhar essa proposta. Valorize a decoração do escritório com um toque de personalidade acrescentando uma luminária vintage ou abajur vintage à mesa ou bancada de trabalho. 

Continue a se inspirar com ideias simples para valorizar e transformar a decoração dos seus espaços. Navegue pelo Westwing e mergulhe no que há de melhor sobre o mundo casa e decoração!

Próximas campanhas