Abajur Shabby Chic

Abajur Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Shabby Chic

O envolvimento que uma iluminação bem pensada de um abajur shabby chic pode causar nos seus convidados é traz o conforto que cada momento pede. Abajures não apenas complementam a decoração da sua sala como também podem roubar a cena. O abajur shabby chic para quarto também entra nessa seleta lista. Confira as diferentes maneiras de incluir o abajur shabby chic na sua decoração e deixe seu cômodo preferido ainda mais bonito.

Sempre em sintonia com as maiores tendências em decoração no mundo, o Westwing quer ajudar você a transformar o seu ambiente e buscar novas energias para a sua casa. Já explorou o que o Westwing tem de melhor? Se você procura mais dicas de decoração no estilo romântico, uma das inspirações para usar o abajur shabby chic, confira nosso texto especial sobre o assunto com dicas de abajures para decorar e iluminar seu quarto, sala ou escritório. Inspire-se!

Abajur Shabby Chic e o Estilo Shabby Chic

No estilo shabby chic, o romantismo fica por conta de cores suaves, tons pastel e muitos detalhes no acabamento, incluindo os babados. Motivos florais também são bastante comuns nos móveis, estofados e, claro, no abajur shabby chic. Com o abajur shabby chic, vêm os tapetes, cortinas e, principalmente, almofadas, sempre seguindo uma paleta de cores com temperaturas próximas.

Graça, leveza, ternura e muita elegância também fazem parte das características do estilo shabby chic. A palavra shabby que dá nome ao gênero, traduzida do inglês, significa desgastado, usado. Apesar das texturas lisas e sem brilhos comum a esses móveis, os lustres, louças e pequenos objetos de decoração assumem a parte “chic” da combinação.

Decore com o Estilo Shabby Chic

Hora de trazer todas essas influências para o seu projeto de decoração. Já pensou como combinar o abajur shabby chic no seu ambiente? Quais as estampas mais recomendadas?

Para não ter erro na hora de montar sua sala ou quarto, o Westwing separou algumas das principais características do estilo shabby chic, um pequeno guia para você sentir o ar campestre europeu entrando pela porta da cozinha.

  • Mobiliário: os móveis antigos e desgastados ganham aqui uma nova alma. Reformados ou originais, eles vão trazer aquele ar elegante despojado que não dá pra resistir!
  • Cores: privilegie cores agradáveis e delicadas. O branco é presença garantida. Além dele, rosa, azul, vermelho, amarelo e verde, sempre em tons pastel.
  • Estampas: abuse das listras, seja qual for o tipo. Seu abajur shabby chic também pode trazer estampas florais, que trazem um certo carinho para o ambiente.
  • Tecido: quanto mais algodão melhor no estilo shabby chic, para dar aquela leveza. O chenille também aparece dando um bom gosto para os sofás, além do clássico veludo.

O estilo shabby chic é inspirado nas residências do campo na França e Inglaterra, o que já explica o clima de fazenda antiga que ele inspira. Uma mistura de rústico e lírico, com forte influência do romantismo.

Se você se identifica com o sentimento idealista e sonhador que a decoração romântica propõe, o abajur shabby chic pode ser o detalhe que faltava na sua casa. A iluminação suave é agradável aos olhos já que descansa a vista e relaxa. Nada de luz forte ou um ambiente escuro: foco no abajur shabby chic!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas