Abajur Roxo

Abajur Roxo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Roxo

Iluminação e aconchego na medida certa. O abajur roxo é um item que oferece um detalhe mais do que especial na decoração da casa – ele dá um foco de iluminação e ainda oferece harmonia para a decoração. Com design diferenciado e cor intensa o abajur roxo consegue passear por diversos estilos, independente do tamanho. Quando utilizado com cautela o roxo é uma forma de otimizar a decoração, dando um toque especial na composição das cores.

Além da beleza, o abajur roxo ainda conquista pela sua funcionalidade e eficácia ao iluminar os ambientes. Seja de mesa ou de chão o abajur roxo merece um lugar cativo nas áreas internas da casa, tanto do quarto quanto das salas. Adote esta tendência e se inspire com as dicas que nós do Westwing trouxemos. Veja aqui como combinar o abajur roxo e ainda ter ambientes funcionais e repletos de charme e sofisticação. Confira!

Decoração com Abajur Roxo

Dá para aproveitar todas as vantagens da cor roxa sem deixar o ambiente pesado. Isso porque a cor é perfeita para ser harmonizada com demais elementos, sejam eles de madeira ou aço, e ainda conversa perfeitamente com outras cores. Uma dica importante para dar leveza é optar por um ponto focal onde você irá aplicar o roxo – nesses casos, o abajur roxo é um forte aliado.

Para fazer a decoração com abajur roxo a melhor forma é criar uma combinação de cores. A proposta é simples: as paredes ou móveis precisam ter tonalidades que harmonizem entre si, sem se esquecer do abajur roxo. Desta forma, fica muito mais fácil de inserí-lo. Dentre as tonalidades que melhor recebem o abajur roxo estão: amarelo, azul, laranja, verde e o vermelho. Lembrando que o abajur pode ter as tonalidades do roxo, com nuances mais escuras ou claras, de acordo com a sua preferência.

Escolha o seu Abajur Roxo

Há tempos o abajur é um item facilitador para momentos relaxantes que precisam de uma iluminação especial. Com isso, ele deixou de ser um item exclusivo do criado mudo ao lado da cama e começou a transitar pelos cômodos da casa, ganhando formas e tamanhos variados.

  • Abajur de mesa: é o tipo tradicional, pequeno e com uma cúpula aberta na parte de cima e com base mais larga. Este tipo de abajur roxo é ideal para o quarto e para a sala, quando há mesas de apoio na lateral do espaço.
  • Abajur de chão: maiores e parecidos com luminárias, um abajur roxo deste tipo remete ao estilo moderno. Vale pensar no abajur roxo feito com metal, que dá um ar ainda mais criativo e atual à decoração. Use no hall de entrada, home office, salas ou corredores.
  • Abajur customizado: independente do tamanho, esse abajur decorado da forma que você mais gosta é uma forma de car mais personalidade ao ambiente. Um abajur roxo com formatos, estampas e até mesmo fotos e frases são ótimas sugestões de presente, inclusive. Vale a pena investir.

Por ser um auxiliar na iluminação vale optar por lâmpadas mais suaves, que criam uma atmosfera aconchegante no ambiente. Uma dica para economizar a energia elétrica é escolher lâmpadas fluorescentes, que consomem menos eletricidade.

Próximas campanhas