Abajur Romântico

Abajur Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Romântico

O abajur romântico é requisitado para criar projetos de iluminação que remetam ao aconchego. O significado de abajur, na língua francesa, é “abaixar a luz”- criando ambientes relaxantes. Com uma luz intimista o abajur romântico está presente na sala e no quarto, facilitando o momento da leitura e do relaxamento. Com acabamentos refinados e ornamentais o abajur romântico é encontrado em versões em madeira, aço e até mesmo detalhes em porcelana. 

Crie um clima intimista nos ambientes internos do lar com o abajur romântico e insira esta peça para renovar a beleza da decoração. Confira as dicas que nós do Westwing listamos e se inspire para dar um toque feminino, delicado e muito charmoso para qualquer estilo de decoração. Você vai se surpreender como o abajur romântico é capaz de repaginar a estética dos ambientes – realçando detalhes do décor ou auxiliando a iluminação para atividades individuais.

Delicadeza em Destaque

O abajur romântico permite criar um cenário ideal para momentos de relaxamento dentro de casa. Com uma luz mais baixa e uma iluminação mais focal o abajur romântico ainda alia a essas características uma delicadeza que faz uma repaginação no décor – mesmo sendo uma mudança sutil nos elementos.

Por criar um clima propício para os casais o abajur romântico é muito utilizado no quarto – porém é na sala que ele se destaca. Com tamanhos maiores o abajur romântico consegue receber mais detalhes em seus adornos, preenchendo a beleza do ambiente. Um abajur estilo romântico dá mais leveza ao ambiente, com uma luz delicada e mais suave, ideal para assistir um filme, ler um livro ou simplesmente deixar no sofá e relaxar.

Decore com o Abajur Romântico

Os abajures oferecem praticidade ao dia a dia das pessoas. Mas além do seu papel funcional o abajur precisa ser inserido no contexto decorativo do ambiente. Por ser feito com cores claras e estampas delicadas o abajur romântico pode ser usado em outros estilos de decoração, como o provençal, shabby chic, rústico e vintage.

No quarto, o abajur romântico fica apoiado no criado mudo – no caso do casal já dividir a cama, o ideal é criar um par de abajures, sendo instalados um de cada lado da cama. Além de facilitar a iluminação individual ele ainda dá um equilíbrio fundamental pra o sucesso da decoração. Já na sala o abajur romântico pode ser o de chão, que otimiza o espaço – perfeito para os apartamentos menores. Mas se a sua escolha é pela decoração tradicional os modelos de mesa estão liberados.

A decoração do abajur pode ser no corpo da peça ou até mesmo na cúpula – que nesse caso é feita com tecido ou papel. Para um visual ao melhor estilo romântico sofisticado, o abajur de porcelana é a sua melhor escolha. No corpo do abajur são pintados temas florais, sempre com cores bem suaves e pastéis, e uma cúpula numa cor mais crua, que evita o excesso de informação. Desta forma, a delicadeza e a feminilidade do abajur romântico é evidenciado, independente do espaço que ele ocupar.

 

Próximas campanhas