Abajur Patchwork

Abajur Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Patchwork

Reaproveitar é uma das palavras mais repercutidas, atualmente, seja em nome de uma consciência ambiental focada em minimizar os impactos na natureza ou criar composições originais e personalizadas a partir de materiais que muitos não veem mais utilidade. O abajur patchwork é um deles, cuja criação e usabilidade na decoração trazem novidades múltiplas no lar – além do apelo estético charmoso e artesanal, que é uma das grandes características desse tipo de composição.

O abajur patchwork nada mais é que o iluminativo produto com a cúpula em patchwork, que, por sua vez, é uma mistura de retalhos pouco aproveitados ou mesmo descartados. Nas mãos de pessoas hábeis – e com um tanto a mais de criatividade –, os retalhos ganham cores interessantes, volume atraente e formatos diferenciados, acrescentando elegância em qualquer ambiente. Inspire-se nas dicas do Westwing sobre o abajur patchwork!

O Patchwork como Elemento Decorativo

A popular colcha da vovó, alusão que se faz aos trabalhos em patchwork, conquistou os lares, isso é verdade, com uma originalidade ímpar e que cai muito bem em diversos estilos decorativos. Diante da necessidade de dar luz às ideias e ambientes, o abajur patchwork evoca o que há de mais charmoso em ambos: comodidade com requinte artesanal.

Além dos modelos diversos de patchwork que se amontoam na predileção do consumidor, o abajur patchwork também pode ser personalizado de acordo com o seu gosto, criatividade e habilidade para personalizá-lo, como veremos em algumas dicas, a seguir. Entretanto, é válido garimpar o mercado atrás de possibilidades de compor o lar com estilos pré-definidos que facilitam o diálogo com o estilo da sua decoração com o abajur patchwork.

O patchwork é uma alternativa que desponta como protagonista na decoração e, com o abajur patchwork, essa tendência inspira mudanças em outras áreas e cantos do lar, para que o diálogo seja eloquente entre o abajur e outros móveis e elementos do lar. No geral, a cúpula de abajur é a responsável por explorar o universo patchwork, por isso, valorize as cores que você já alimenta, na sala e no quarto, e siga o mesmo caminho para uma decoração prática e refinada com o abajur patchwork.

Como Fazer uma Cúpula de Abajur Patchwork?

Que tal algumas dicas para personalizar e fazer o seu abajur patchwork? Siga o que preparamos para você ter o seu abajur artesanal, logo a seguir:

  • Para trabalhar a cúpula do abajur patchwork, tire as medidas de maneira que o tecido na largura tenha a metade do que o tecido na altura;
  • Costure o tecido por toda a largura;
  • Marque as dobras com o ferro de passar roupa;
  • Vista a cúpula, criando o seu abajur patchwork.

Tenha em mente que é sempre bom ter a estrutura da cúpula por perto, para você ter noções práticas de onde dobrar, marcar, costurar, etc. No fim das contas, a sua criatividade é quem impera na produção desse charmoso e artesanal estilo de abajur. Por isso, deixe a imaginação ir além e crie modelos originais e cheios de charme de abajur patchwork!

Próximas campanhas