Abajur para Sala de Estar

Abajur para Sala de Estar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur para Sala de Estar

A nossa casa é o lugar mais precioso que temos, é algo como o nosso templo, que cuidamos com todo carinho e queremos deixar bonita, organizada e com a nossa cara, expressando em cada detalhe um pouco da nossa personalidade, ainda que isso seja feito de forma inconsciente. Ao investir na decoração, vale também seguir algumas dicas para deixar o lugar cada vez mais bonito como o uso de abajur para sala de estar.

A palavra abajur vem do francês abat-jour, que significa algo como diminuir a luz. Tem este nome porque sua função é impedir que as pessoas enxerguem a luz direta da lâmpada. O abajur para sala de estar ajuda a criar um ambiente tranquilo e aconchegante. Aprenda com o Westwing algumas maneiras de usar o abajur para sala de estar na composição da decoração, deixando o seu espaço muito mais agradável e relaxante. Saiba mais!

O abajur na decoração

Durante muito tempo a única função do abajur era a de completar a iluminação central do ambiente. Mas hoje ele passou a ser usado também como uma peça de decoração que proporciona mais sofisticação ao ambiente, deixando-o aconchegante e agradável. O abajur para sala de estar é apontado hoje como um objeto imprescindível na decoração, pois enriquece o ambiente, cria atmosfera e harmonia, além de combinar com vários espaços diferentes. Afinal, estas peças que antes eram mais clássicas, começaram a ganhar muito mais estilo e inovação, por isso é uma peça que combina com qualquer ambiente, proporcionando um toque a mais de estilo e personalidade.

Como escolher o modelo ideal

A primeira regra para escolher o melhor abajur é combiná-lo com o estilo da sua casa. Mas você pode anotar algumas dicas para escolher qual tipo de abajur para sala de estar tem mais a ver com o seu cantinho.

  • Se a sua decoração é moderna,  conta com a distribuição de poucos elementos no mesmo espaço e é otimizado com simplicidade, uma opção é utilizar abajur para sala de estar em uma cor só.
  • Se o ambiente for rústico ou retrô, uma opção também é usar abajur para sala de estar com um toque psicodélico. Você pode usar ao lado de algum móvel como rack, estante ou sofá. Você também pode usar peças com texturas, formas mais naturais e acabamento não delicado.

Abajur para Sala de Estar

Decore com abajur para sala de estar

Se quiser apostar na criatividade, o abajur para sala de inserido de forma criativa interagindo com os outros ambientes da casa. Você pode transformar a cúpula – peça que fica em cima da lâmpada e que compõe o abajur – em um objeto de  bastante destaque, utilizando materiais diferenciados como couro, sedas, materiais reciclados, tecidos florais ou coloridos, é possível personalizar de diversas formas diferentes, para que seu abajur para sala de estar seja uma peça única de decoração.

Use o abajur para sala de estar e transforme o ambiente da sua casa.

Próximas campanhas