Abajur Listrado

Abajur Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Listrado

Uma das maneiras mais tradicionais e eficientes de garantir iluminação aconchegante, especialmente em quartos, é com o uso de um abajur. Tem modelos para todos os gostos e padrões estéticos: abajur clássico, moderno, criativo, temático, colorido, neutro, extravagante, discreto, com cúpula delicada ou ousada. Seus materiais e estampas são um detalhe à parte, responsáveis por lhe dar charme e conferir estilos bem particulares. Uma opção curinga e que nunca sai de moda é o gracioso abajur listrado.

Listras sempre estiveram em alta, desde quando usadas somente em vestuários até sua ascensão no universo do décor. Finas, grossas, na vertical ou horizontal, são elegantes e versáteis, possíveis de aparecer no abajur listrado de diferentes formas, seja com muita cor ou com o clássico preto e branco. Nós do Westwing somos apaixonados pelo abajur listrado e, por isso, preparamos um especial com tudo sobre esta simpática peça. Confira, inspire-se e encante-se também!

Abajur Listrado de Vários os Tipos

Estejam elas em uma cúpula de abajur ou na base do objeto, as listras proporcionam alegria, bom gosto e versatilidade por onde passam. Simples e sutis, mas com uma maneira delicada de decorar e que nunca sai de cena, elas são versáteis e vão bem com tudo. Por isso o abajur listrado está entre um dos modelos mais usados e decorativos.

Os materiais do abajur listrado também proporcionam flexibilidade à peça. Madeira maciça ou laqueada, MDF, bambu, metal, aço ou ferro são os materiais que geralmente compõem sua base, enquanto a cúpula é de tecido, papel ou PVC. As faixas aparecem em modelos dos mais variados, seja somente na base do abajur listrado, apenas na cúpula ou em ambos.

O caráter eclético de um abajur listrado está presente, ainda, em seus formatos, dentre eles de chão, mesa ou parede – este último também conhecido como arandela. Verticais, horizontais ou diagonais, as riscas podem se apresentar como bicromáticas ou de várias cores, em geral tendo o branco como coloração básica e misturada aos demais tons.

Compondo o Décor com um Abajur Listrado

Independentemente de você estar criando o décor de casa do zero ou para repaginar algum cômodo em especial, o abajur listrado pode ser o toque que faltava. Sobretudo em ambientes que pedem aconchego ou próprios para repouso e/ou leitura, a peça funciona tanto como destaque quanto o traço sutil do local, mas sempre oferecendo certa bossa aos cantinhos.

Como abajur para quarto de bebê, por exemplo, ele garante neutralidade e delicadeza, principalmente se tiver cúpula de tecido com babados ou de madeira com detalhes como ursinhos ou laços. Neste caso, o abajur listrado pode ser colocado sobre a cômoda ou criado-mudo e usar lâmpada amarela. Para os meninos, uma sugestão é dispor do modelo com listras verticais em tons de azul e, para as meninas, listras diagonais com tonalidades de rosa.

Já para salas de estar, halls de entrada, closets, home offices e escritórios, o abajur listrado dá o tom a aparadores, mesinhas laterais, buffets e penteadeiras. Cores neutras são as mais indicadas, mas também é possível “brincar” com nuances intensas, sempre de forma a combinar ao menos uma de suas tonalidades com a cor de algum elemento presente no espaço.

E então, pronto para usar o abajur listrado e transformar o décor de casa? Escolha o seu favorito aqui no Westwing!

Próximas campanhas