Abajur Floral

Abajur Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Floral

Discreto na forma como ilumina e presente há anos no décor e projeto luminotécnico de residências e até estabelecimentos comerciais, o abajur é uma peça clássica e sutil, existente em diferentes modelos, formatos e tamanhos. Luminária e objeto decorativo em um mesmo item, ele adéqua-se facilmente a vários estilos e padrões estéticos, indo de mais moderno a tradicional, característica que pode ser percebida pelo gracioso abajur floral, perfeito tanto a temáticas clássicas quanto contemporâneas.

Indispensável em um abajur floral, bem como em qualquer outro modelo, a cúpula de abajur é a grande responsável por dar à peça seu aspecto delicado, romântico e superdecorativo, detalhe que varia em cores e estampas dos mais variados tipos, intensidades e dimensões. Se da mesma forma que o Westwing, você admira o abajur floral, não deixe de ler nosso especial sobre o objeto e inspirar-se a criar um décor belo e cheio de encanto!

Detalhes de um abajur floral

Se você acha que seu décor anda meio sem graça e ou quer dar mais vida a um cantinho do lar, basta dispor de um dos tantos modelos de abajur floral hoje existentes! Isso porque a peça é capaz de conferir a qualquer espaço uma atmosfera alegre, exclusiva e até mesmo elegante, sendo o grande destaque do ambiente ou pontuando o local com delicadeza e discrição.

Versátil, o abajur floral tem na sua base materiais como madeira, com pintura de diferentes cores e com ou sem efeito pátina, além de aço, metal ou ferro com acabamento cromado. Porém, sua cúpula é a principal responsável pelo caráter eclético da peça, podendo ser encontrada em tecido, vidro, plástico ou madeira.

As estampas de um abajur floral variam em diversas flores miúdas ou padronagens maiores e bastante evidentes, algumas monocromáticas, outras com a mistura de várias cores, especialmente as vermelhas, amarelas, rosas, lilás, laranjas e azuis, acompanhadas ou não de folhas, cashmeres, patchwork e detalhes como babados e bordados.

As lâmpadas do abajur floral

Além de diferentes tipos de voltagens – de 110V a 220V e opção bivolt – o abajur de flores também se diferencia pelas lâmpadas nele usadas, itens que também contam com diversas opções de potência. Visto que o abajur floral, assim como qualquer outro modelo, costuma ser usado em ambientes aconchegantes ou somente para leitura, a lâmpada fluorescente compacta ou incandescente é a mais indicada por sua luz baixa e amarelada.

No entanto, lâmpadas de LED e alógenas também podem ser aplicadas em um abajur floral e conferirem diferentes efeitos, inclusive com iluminação difusa e destacada, se este for o desejo do morador.

O abajur floral pela casa

Indicado para cômodos sociais ou privados, mas que pedem conforto, o abajur floral cai super bem na decoração de salas de estar, quartos e home offices. Para a primeira, um modelo florido colorido pode ser colocado sobre um aparador ou mesinha lateral, por exemplo, enquanto em um quarto infantil, feminino, de casal ou escritório é possível dispor de um abajur floral vermelho, rosa ou mesmo preto e branco, garantindo elegância.

Avalie com carinho os cantinhos do seu lar e veja que certamente terá um perfeito para receber um lindo e charmoso abajur floral, criando diversos estilos: de clássicos, rústicos e retrô a modernos e glamorosos!

Próximas campanhas