Abajur Dourado

Abajur Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Dourado

Não é de hoje que projetos luminotécnicos se utilizam de outros recursos e artigos, que vão além de apenas lustres, para garantir uma iluminação eficiente e decorativa. Com isso, o design de interiores só tende a ganhar, uma vez que a luminosidade dada aos cômodos influencia diretamente nas cores, detalhes e medidas dos espaços. Assim, é fundamental escolher as luminárias certas para cada ambiente e ocasião. Você sabe, por exemplo, onde e como usar um abajur dourado?

Elegante, refinado e com ar de luxo, o abajur dourado encanta por seus tons e pode ser usado em qualquer ambiente e para diversos estilos. Metalizada, a cor da peça chama a atenção por seu brilho charmoso e sutil, capaz de conferir aos cantinhos uma atmosfera sofisticada e aconchegante, graças à sua delicada luminosidade. Abaixo, o Westwing apresenta os detalhes do abajur dourado e te inspira com dicas de uso e décor. Confira!

Conheça o Abajur Dourado

Se existe uma conduta certa para decorar, esta é o bom senso, especialmente quando a cor escolhida é a dourada. E para a busca de cenários requintados, mas que fogem de um visual caricato e sem exageros, o abajur dourado é a escolha certa, uma vez que conta com traços delicados e design compacto.

Com estrutura que mistura materiais como metal, aço, acrílico, vidro, policarbonato, tecido ou acetato, o abajur dourado pode apresentar a cor tanto em sua base quanto na cúpula ou em ambos. Os modelos mais clássicos e luxuosos contam com linhas bem marcadas, curvilíneas e talhadas, enquanto o abajur dourado moderno tem contornos mais simples, retos e elegantes, sem tantos detalhes.

Abajur Dourado para Muitos Estilos

O abajur dourado, bem como grande parte dos tipos de luminária de mesa, são recursos propícios a oferecer aconchego e elegância aos ambientes, não só por sua cor, como também pela maneira como ilumina. Este atributo permite adequá-lo aos mais variados padrões decorativos e temáticas, ou mesmo criá-los, com especial destaque aos estilos glamour, colonial, cottage, provençal, boho, clássico, contemporâneo e até rústico.

Dicas e Inspirações para o Décor com Abajur Dourado

Versátil por utilizar lâmpadas de vários tipos, de incandescentes a LED e fluorescentes, além de contar com diferentes potências, o abajur dourado também cativa por seu caráter altamente estético e decorativo. Mesmo sozinho, ele cria um detalhe brilhoso pontual e cheio de efeitos, deixando os espaços mais sofisticados, seja em uma decoração com tons neutros, seja em conjunto com nuances mais intensas como rosa, preto, vermelho ou azul.

Sobre os cantinhos que um abajur dourado pode adornar e iluminar, salas, quartos, closets, escritórios e halls de entrada estão entre os que melhor aceitam a luminária. Em um aparador ou penteadeira com detalhes cromados, por exemplo, o abajur metal dourado confere um toque glamoroso e refinado. Já de tecido e como abajur para sala de estar sobre uma mesa lateral ou assumindo o papel de um abajur para quarto no criado-mudo, garante romantismo.

Outro ambiente bastante indicado para o uso do abajur dourado é o quarto de bebê. Com ele, é possível decorar uma mesinha de canto ou cômoda. Se o móvel combinar com um papel de parede com detalhes também dourados, criará um cenário encantador e delicadamente requintado. Lembre-se de que a ideia é usar o abajur dourado como uma verdadeira joia, complementando o décor e agregando valor ao cômodo!

Próximas campanhas