Abajur de Oncinha

Abajur de Oncinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur de Oncinha

A iluminação de um ambiente pode criar diferentes atmosferas em um mesmo cômodo. A luz branca bem direcionada é perfeita para a realização da leitura de um bom livro ou de uma revista. A luz amena traz aconchego e é ideal para relaxar após um dia de trabalho, apreciar um bom vinho ou namorar. O abajur de oncinha, além de compor a iluminação, também é uma peça interessantíssima para compor a decoração da sua casa.

O abajur pode decorar salas, quartos adultos ou infantis, escritórios, corredores, hall e mesmo locais mais inusitados como varanda ou banheiro, levando seu charme por onde for. Que tal utilizar diversos abajures e luminárias em um mesmo ambiente? Aliando praticidade, conforto e beleza, o Westwing traz peças e ideias de acordo com sua necessidade, personalidade e estilo de vida. Confira nossas dicas de materiais, tamanhos, cores e tendências e encontre a combinação perfeita para você!

A Origem do Abajur

O abajur surgiu na França por volta do século XVI, justamente em Paris, a Cidade Luz. Não é por acaso que este país é sinônimo de elegância e requinte. Em francês abat-jour, significa “abaixar a luz”, logo seu objetivo era atenuar ou suavizar a forte luminosidade das luminárias da época, para isso elas eram cobertas com tecidos ou capas.

Porém o formato que popularizou este objeto foi definido em 1895 pelo designer norte-americano Louis Comfort Tiffany, que utilizou como material principal o vidro colorido. A partir de então, os abajures entraram em nossos lares decorando e trazendo beleza e o abajur de oncinha é tendência na decoração contemporânea.

Cúpula de Abajur

O queridinho da decoração, hoje os abajures não são feitos apenas de vidro, eles podem ser encontrados em diversos materiais como o plástico que confere modernidade; a madeira que combina com elementos rústicos; o ferro, alumínio e inox, que cada vez mais apresentam um design arrojado, e a delicadeza da porcelana.

A cúpula de abajur é um show a parte e pode ser encontrada em vários materiais e tecidos, sendo lisos ou estampados. Já imaginou um abajur de oncinha na sua sala ou no seu quarto? As estampas animal print já provaram que vieram para ficar, então vale a pena investir em peças decorativas como o abajur de oncinha.

Combinando Estampas com Abajur de Oncinha

O abajur de oncinha pode integrar desde uma decoração minimalista como pode ser combinada com outras estampas. Tudo depende de bom gosto e de saber fazer as escolhas certas. Confira algumas dicas do Westwing para você:

  • Abajur de oncinha e minimalismo: para quem prefere a decoração minimalista, é interessante investir em peças neutras e tecidos mais lisos, deixando o charme selvagem para o abajur de oncinha, que dialoga com as cores neutras como o preto, o marrom, o bege e o areia.
  • Abajur de oncinha na decoração animal print: se por outro lado você prefere a ousadia, o abajur de oncinha pode compor um ambiente animal print ao ser associado a peças como almofadas, mantas para sofá, tapetes, cadeiras e vasos de estampas de outros animais ou mesmo de oncinha.
  • Abajur de oncinha e floral: outra tendência é combinar a estampa de oncinha com o rosa ou azul em tons mais claros ou mesmo com temática floral, porém, o indicado é que a estampa seja bem delicada. Cria-se um contraste interessante: o felino do abajur de oncinha com a leveza das flores do campo.

Básicos ou estilizados, seguindo a linha clássica, moderna ou mesmo futurista, o abajur continua há séculos aliando praticidade e decoração. Certamente um abajur de oncinha, bem empregado irá trazer muito charme em seu ambiente,

 

Próximas campanhas