Abajur de Cristal

Abajur de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur de Cristal

Para projetos de iluminação que pedem aconchego, suavidade e um clima todo especial, os abajures são a escolha certa. Isso graças à sua luz difusa e indireta, que cria efeitos interessantes e convida para uma boa leitura ou um agradável repouso. A melhor parte é que, além de ajudar a criar uma atmosfera acolhedora, ele é curinga na decoração, com seus inúmeros modelos e design. Dentre eles, está o abajur de cristal, elegante e sofisticado.

Ficou para trás a ideia de que apenas os belos lustres fazem parte do décor de forma a conferir uma luminosidade ornamental. Hoje, além deles, são várias as opções disponíveis no mercado, como o abajur de cristal, que assume esta função com maestria. E com uma vantagem: é peça-chave a projetos de design que tenham como proposta a concepção de ambientes refinados e convidativos. Leia o especial do Westwing sobre abajur de cristal e inspire-se!

Tudo Sobre o Abajur de Cristal

Os cristais, tipos de vidro com qualidade superior por sua transparência e pureza, proporcionam a diferentes objetos um ar imponente, reluzente e sofisticado. Aliado à luz emitida pelo abajur de cristal, a matéria-prima ganha ainda mais brilho e requinte, destacando-se em qualquer ambiente e nos mais variados estilos.

O material base do abajur de cristal pode aparecer na peça de duas formas: em toda a sua estrutura, enquanto a cúpula é de tecido, ou com a base em alumínio escovado ou aço, com os cristais utilizados como pingentes. O objeto ainda é considerado um dos principais tipos de luminária de mesa, porém, também existe no modelo abajur de chão, alto e ainda mais majestoso.

O Abajur de Cristal e os Estilos Decorativos

A iluminação quente e aconchegante emitida pela lâmpada de um abajur de cristal é uma das grandes responsáveis pelo caráter ornamental da peça, especialmente quando usada como o único ponto de luz do ambiente. No entanto, se a proposta é usar sua sutil transparência para dar apoio à iluminação principal, o abajur de cristal oferece igual funcionalidade e elegância.

Versátil, ele se adéqua a diferentes temáticas, independentemente do cômodo no qual for aplicado. Sobre uma mesa lateral na sala de estar, por exemplo, um abajur de cristal com pedrarias pendentes confere o estilo glamour, cheio de luxo. Já com o material presente em sua base, garante elegância e um padrão contemporâneo a aparadores, criados-mudos e penteadeiras em halls de entrada, closets e, sobretudo, como abajur de cristal para quarto.

Abajur de Cristal: Dicas e Detalhes Técnicos

Visto que o abajur de cristal não só assume a função de fonte de luz, mas também artigo decorativo, antes de aplicá-lo no décor é fundamental atentar-se a alguns pontos. O primeiro deles é avaliar qual a exigência de luminosidade no ambiente para definir o melhor modelo e lâmpada, bem como a dimensão e posição do móvel em que o abajur de cristal será disposto.

É importante lembrar que a ideia é usar o abajur de cristal com uma iluminação que não incomode os moradores, ou seja, suave e moderada. Por isso, as lâmpadas incandescentes ou amareladas em geral são as mais indicadas. Outro detalhe essencial é criar uma composição do abajur de cristal com outros tipos de luminária, como lustres, arandelas e spots, uma vez que ele é aplicado mais como um elemento decorativo e complementar.

Depois de ter se inspirado com nossas sugestões e conhecido melhor o abajur de cristal, navegue pela campanha do Westwing e encontre o seu modelo ideal!

Próximas campanhas