Abajur de Bronze

Abajur de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur de Bronze

Às vezes, as luzes acesas tornam o ambiente claro demais, ao mesmo tempo que deixá-las apagadas torna tudo muito escuro. O abajur é uma maneira de chegar em um meio-termo, não deixando o cômodo muito claro e nem muito escuro. Um abajur de bronze faz esse trabalho perfeitamente e ainda contribui para que a decoração da sua casa siga com um requinte tradicional que o bronze tende a proporcionar em qualquer canto do lar.

O abajur de bronze é uma peça clássica que pode ser inserida no quarto, em cima do criado-mudo e ao lado da cama, na sala, ao lado de uma poltrona de leitura e até em cima de um aparador. O abajur de bronze pode conferir um visual refinado, que pode ser intensificado ou atenuado pelo material de sua cúpula, por isso, o Westwing separou dicas e modelos de abajur de bronze para você!

Usando a Iluminação do Abajur de Bronze

O abajur de bronze é uma peça que, além de decorativa, é funcional. A luz emitida por ele destaca o móvel e o espaço no qual ele está inserido. Ter um abajur de bronze implica em colocá-lo em um lugar que esteja sempre organizado. À meia luz ou luz indireta criada pelo abajur, o ambiente fica confortábel e aconchegante. Por isso, o uso de abajur é feito naturalmente em salas e quartos.

Quanto menos translucida for a cúpula, menos luminoso será o seu abajur de bronze. Por isso, cúpulas de vidro costumam ser pintadas, foscas ou com aparatos que inibam a sua transparência. O ideal é que a iluminação do seu abajur de bronze seja suave.

Decorando com Abajur de Bronze

Se você tem um abajur de bronze antigo, você pode aproveitar a peça vintage para criar uma decoração nesta linha, apostando em objetos com aspecto antigo. Já se seu abajur de bronze possui cúpula com detalhes rendados, você pode apostar em uma decoração mais clara e com um tema voltado para o romântico.

Se você que apostar em uma decoração mais requintada para seu abajur de bronze, você pode apostar em outros elementos de bronze, como em um lustre detalhado. De preferência para o bronze polido. O brilho conferirá a ideia do luxo.

DIY: Personalizando seu Abajur de Bronze

Se você tem um abajur de bronze em casa e quer personalizar, é bem simples. Basta forrar a cúpula com tecido da sua preferência:

  • Cúpula do abajur;
  • Tecido;
  • Tesoura e cola quente;
  • Ferro de passar.

Meça, no tecido, a altura da cúpula e marque 2 cm pra cima e outros 2 cm para baixo. Enrole o a cúpula no tecido para saber o comprimento necessário, dobre os 2 cm de cima e de baixo e marque vincos com o ferro e abra-os. Em seguida, passe cola na ponta do tecido e enrole-o em volta da cúpula, unindo as duas pontas do tecido. Cole a outra ponta sem deixar espaço. 

Os vincos que você deixou agora podem ser colados para dentro, para fixar o tecido na cúpula. Encaixe a cúpula no seu abajur de bronze e está pronto! Apenas lembre-se de combinar a escolha do tecido com o resto da decoração do ambiente.

Próximas campanhas