Abajur Customizado

Abajur Customizado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Customizado

Que tal incrementar a decoração da sua casa com um abajur customizado? O abajur é uma peça clássica em decoração de interiores. Ele pode ser utilizado em todos os cômodos, mas é especialmente útil como luz indireta na sala e no quarto. Abajures customizados são uma ótima alternativa para renovar a aparência da sua casa sem precisar gastar muito. Comece a montar o seu agora mesmo!

Em decoração, a luz é um elemento de fundamental importância. Com as dicas e materiais adequados, criar peças únicas e exclusivas como um abajur customizado está ao alcance de qualquer um. Papel, tecido, miçangas… O Westwing traz ideias simples de customização de abajures para você explorar ao máximo os acessórios e produtos que você já tem em sua casa.

Customização em design de interiores

Quem não gosta de ter em casa uma peça exclusiva e personalizada? Uma alternativa simples e acessível para personalizar a decoração de uma casa ou cômodo é a customização. Essa técnica permite a confecção de novos objetos baseado no reaproveitamento de produtos antigos no melhor estilo faça você mesmo. A técnica tem se tornado cada vez mais popular tanto por ser acessível quanto por permitir a confecção de peças únicas, criadas sob medida de acordo com as preferências de cada um.

Abajur customizado: passo a passo

Que tal incrementar a decoração renovando o design do seu abajur? Com um abajur customizado, é possível reforçar o seu estilo na casa. Basta escolher os elementos que melhor combinam com a atmosfera que você quer criar no cômodo. Se você quer personalizar o seu abajur e não sabe por onde começar, basta seguir o nosso passo a passo e conferir ideias de abajur customizado baseados em materiais comumente encontrados na maioria dos lares.

Preparando o seu abajur

Uma das formas mais simples de se customizar um abajur é forrando a sua cúpula com o material de sua preferência. Para começar, prepare o seu abajur antigo. Retire a lâmpada e cuidadosamente separe a cúpula do abajur, limpando-a se necessário. Messe a largura e o cumprimento da cúpula do abajur para definir com precisão a quantidade de material que você necessitará mais tarde para produzir o seu abajur customizado. Para facilitar a customização com tecido, você pode utilizar papel metro ou produto similar e cortá-lo no mesmo tamanho da cúpula. Assim você saberá exatamente o quanto de tecido será necessário.

Abajur customizado: materiais

Uma vez preparado o abajur é hora de escolher os materiais que serão usados na customização. São inúmeras possibilidades e a escolha depende do seu gosto pessoal e resultado de decoração esperado.

Forrar a cúpula com o tecido é uma das formas mais simples para se obter um abajur customizado. Esse tipo de material permite explorar dois elementos importantes em decoração de ambientes: cor e textura.

Você também pode utilizar papel para produzir o seu abajur customizado. Esse tipo de material é uma ótima alternativa quando o objetivo é fazer uma decoração temática. Para customizar seu abajur utilizando papel, basta escolher o produto de sua preferência e forrar a cúpula do abajur. Cartões postais, papel de presente, mapas e jornal são alguns dos tipos de papel que podem ser utilizados para customizar o se abajur.

As miçangas são uma ótima alternativa para explorar a textura em abajures customizados. Disponíveis em uma infinidade de cores e formas, esses materiais também podem ser utilizados para forrar a cúpula do seu abajur.

Próximas campanhas