Abajur Art Nouveau

Abajur Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Art Nouveau

Um bom projeto de decoração precisa contemplar diversos aspectos, desde a circulação no cômodo, arejamento, aconchego e, principalmente, a iluminação, que deve ser pensada nos mínimos detalhes para conferir o aspecto desejado pelo morador da casa. Para ambientes mais românticos, convidativos e gostosos, o abajur é um item que não pode faltar na iluminação. Na hora de escolher uma peça como essa, o abajur art nouveau é um item que se destaca.

Inspirado na tendência francesa que surgiu na Europa entre os anos de 1890 e 1910, o abajur art nouveau explora materiais como o ferro e o vidro e conta com diversos vitrais e detalhes minuciosos para embelezar desde uma sala de estar até um dormitório. Quer saber mais sobre o abajur art nouveau? O Westwing te conta detalhes dessa peça e te ajuda a escolher a melhor opção. Confira!

Art Nouveau: Ferro e Vidro em Destaque

A essência da art nouveau é a preocupação com a forma, que precisa oferecer originalidade e refletir os ideais pregados na Segunda Revolução Industrial, explorando materiais como o ferro e o vidro, como podemos conferir no abajur art nouveau.

Esse estilo se destaca por privilegiar as formas orgânicas e da natureza, tais como linhas curvas, delicadas e assimétricas. Na arquitetura, o art nouveau se destaca pelas curvas abstratas e utilização de vitrais, mosaicos e ferragens, além de inspirações provenientes da natureza, que também podemos observar no abajur art nouveau.

Identificando o Abajur Art Nouveau

Se você deseja contar com uma peça dessas na sua casa, porém não sabe como identificá-la, a seguir, listamos alguns aspectos que devem ser observados:

  • Aplicação de materiais como ferro, metal, madeira, pedrarias e vidro;
  • O abajur art nouveau possui linhas curvas, ondulares e assimétricas, com detalhes que enfatizam a estética da peça;
  • Elementos curvilíneos também fazem parte de um abajur art nouveau, que pode até receber aplicações com desenhos feitos de metal, por exemplo.

Como Combinar o Abajur Art Nouveau

Uma cúpula de abajur inspirada no estilo art nouveau é, sem dúvida, uma peça para chamar a atenção em um cômodo. Já pensou em colocar esse item em uma mesinha de canto na sala de estar? Seus momentos de descanso e leitura ficarão muito mais agradáveis!

Recomendamos que você invista em peças clássicas e móveis mais rebuscados para combinar com todo o estilo do abajur art nouveau, que pode ser confeccionado na versão abajur de chão ou abajur de pé.

Versões de abajur art nouveau com detalhes em miçangas, desenhos de flores e pássaros são perfeitos para embelezar um criado-mudo e, ainda, oferecer uma iluminação mais intimista em seus momentos de descanso.

Um escritório também recebe muito bem o abajur art nouveau, principalmente se ele contiver peças mais clássicas, como poltronas de couro e mesas de madeira maciça.

Elegante, refinado e cheio de história, o abajur art nouveau é uma peça que adiciona muito aconchego e beleza a qualquer ambiente. Vale a pena investir nesse item e desfrutar de todas as maravilhas que só um acessório como esse poderá lhe trazer!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas