Compartilhe

15 toques de estilo para uma casa cheia de cinza

O cinza é o queridinho da decoração e da moda por inúmeras razões. A cor, neutra por excelência, é também corajosa e enigmática, sendo a escolha ideal para composições que surpreendem e encantam pelo bom gosto equilibrado. Inspirados pela estreia de “Cinquenta Tons de Cinza”, filme baseado no best-seller da autora britânica E. L. James, nós deixamos que o sedutor personagem Christian Grey nos transportasse para um mundo fantástico e revelasse que o romance pode aparecer sob as mais diversas formas.

O quarto, ambiente mais íntimo e romântico da casa, foi escolhido pelo Westwing para representar como o cinza pode decorar de forma elegante. Clique nos pontos dispostos na imagem abaixo e descubra 15 motivos para abusar desse tom.

O cinza é TENDÊNCIA


O cinza é uma cor bonita em todos os seus tons. O carpete é em cinza glacial, uma das cores indicadas pelo Instituto de Cores Pantone para 2015.

O cinza é ELEGANTE


Os tecidos cinzas, graças a sua elegância, são escolhidos com frequência para ocasiões formais e esplêndidas. Eles combinam perfeitamente se colocados em uma janela para enfatizar objetos complementares, como luminárias.

O cinza é ATEMPORAL


A cor cinza é um clássico, tanto na moda quanto na decoração. O que pode ser mais atemporal do que um terno cinza, por exemplo? A luminária clássica traz sobriedade em tons de cinza.

O cinza é CLAREZA


A cor cinza é natural,

simples e limpa.

O cinza é PRECIOSO


Muitas vezes metais, minerais

e outros elementos possuem tons de cinza, como a prata e

a platina. A escolha de pontos de cinza com esses materiais chama a atenção pelo valor e preciosidade.

O cinza é CONFORTÁVEL


O cinza dá aparência de maciez e suavidade com lençóis frescos e travesseiros de cetim.

O cinza é DIVERTIDO


Spikes, tachas e lantejoulas podem ter uma função decorativa e dar toques de cinza para móveis. Os detalhes desse pufe fazem toda a diferença e se destacam na composição do cômodo.

O cinza é SÓLIDO


O cinza é a cor das pedras. Forte e estável, a cor é associada com poder e força. O que pode ser melhor do que dormir na segurança de um quarto calmo com paredes cinzas?

O cinza é MISTERIOSO


As diferentes variações de cinza trazem profundidade e luz para os cantos mais escuros da sua casa.

O cinza é FORMAL


O cinza é uma cor associada com profissionalismo, sabedoria e formalidade.

O cinza é RESISTENTE


O cinza é a cor do aço: inquebrável, difícil de se deteriorar e sempre brilhante. Acessórios e utensílios em aço, como essa máquina de café, trarão mais solidez para a sua decoração.

O cinza é VERSÁTIL


O cinza é uma mistura de preto e branco. Por isso, pode se transformar e combinar com diversos tons e cores.

O cinza é RELAXANTE


O cinza é neutro e delicado, portanto, é calmante e relaxante. Esse efeito fica mais forte em uma cama grande, aconchegante e confortável.

O cinza é BONITO


Cinza é a cor perfeita para um quarto.

O cinza é NEUTRO


O cinza é neutro: ele enfatiza as outras cores, serve para destaca-las em alguns contextos e pode servir de plano de fundo em outros. O efeito de almofadas cinzas em estofados coloridos é inigualável.

O cinza é a cor do momento!

Na moda e na decoração o cinza ganhou popularidade, sendo a escolha de diversos designers de interiores, arquitetos e estilistas. Isso também se deve ao fato de que o ‘’Cinza Glacial’’ e o ‘’Cinza Titânio’’ foram escolhidas pelo Instituto Pantone de Cores como os tons de 2015. Neutra, a cor pode ser plano de fundo para outras nuances, criando um belo contraste, ou ser o protagonista da decoração.

Ele é associado com elegância, refinamento, charme e sabedoria. Porém, é também uma cor natural que remete à concretude das pedras e a maciez das nuvens. Outra característica-chave é sua versatilidade. É uma cor que pode facilmente dar vida para outros tons, além de proporcionar ao ambiente calma e relaxamento. Resumindo: o cinza é uma cor que não tem limites!

50 tons de cinza

© Crédito das Imagens: Universal Pictures e Oliver Burns

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas